Diário de São Paulo
Siga-nos
Sob nova direção

Flamengo anuncia acordo com Vítor Pereira; veja retrospecto do ex-técnico corintiano

Após especulações polêmicas, o treinador é anunciado na equipe carioca

Flamengo anuncia acordo com Vítor Pereira; veja retrospecto do ex-técnico corintiano - Imagem: divulgação
Flamengo anuncia acordo com Vítor Pereira; veja retrospecto do ex-técnico corintiano - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 13/12/2022, às 10h49


O Flamengo anunciou nesta terça-feira (13) o acordo com o técnico Vítor Pereira, ex-comandante do Corinthians. O rubro-negro ainda não oficializou a contratação do mister porque o contrato só pode ser assinado pelas partes a partie de janeiro do ano que vem.

O técnico de 54 anos irá iniciar o seu segundo trabalho à frente de uma equipe brasileira. O primeiro time a ser comandado pelo português foi o Corinthians ao longo da temporada de 2022.

Como treinador da equipe paulista, Vítor Pereira chegou à final da Copa do Brasil e disputou as quartas de final da Libertadores. Nas duas oportunidades, o Timão foi derrotado pelo Flamengo, então comandado por Dorival Júnior. Já no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu terminar em quarto lugar.

Durante o tempo no Corinthians, o técnico teve um aproveitamento de 51,5%, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 partidas disputadas.

Fora do Brasil o português tem um retrospecto vitorioso. Em sua passagem pelo Porto conquistou duas vezes a liga portuguesa e uma Supertaça de Portugal. Na Grécia, foi campeão nacional à frente do Olympiacos e, na China, conquistou o nacional com o Shangai SIPG.

Junto com Vítor Pereira, uma equipe de preparação nova também chega ao Flamengo. Porém, existe um já velho conhecido da torcida rubro-negra: Mario Monteiro.

O preparador físico da equipe do novo técnico já fez parte do time de staff do ex-comandante amado pela torcida carioca Jorge Jesus, em 2019.

Mario Monteiro, inclusive, chega para ser um nome fixo na comissão de preparação física dos jogadores do Flamengo daqui em diante.

Compartilhe  

últimas notícias