Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Gospel

VÍDEO: pastor usa termos chulos e afirma que mulher "deve dar para o marido" mesmo sem vontade

A pregação do pastor causou polêmica até mesmo entre os fiéis

VÍDEO: pastor usa termos chulos e afirma que mulher "deve dar para o marido" mesmo sem vontade - Imagem: Reprodução/Instagram
VÍDEO: pastor usa termos chulos e afirma que mulher "deve dar para o marido" mesmo sem vontade - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 20/06/2024, às 11h13


A pregação do pastor Adelino de Carvalho, da Igreja Reino dos Céus em Minas Gerais, gerou grande controvérsia nas redes sociais após ele afirmar que uma mulher deve ter relações sexuais com o marido mesmo sem vontade, e que, caso o homem busque outra pessoa fora do casamento, a culpa seria dela.

Conforme informações do Metrópoles, o vídeo do sermão, publicado no canal do YouTube da igreja no dia 5 de junho, provocou indignação e debate.

Adelino de Carvalho justificou suas declarações afirmando que sua igreja tem o foco na família e que, para ele, o sexo é algo sagrado e criado por Deus para o casamento.

“Esse ato de um dar o corpo para o outro é sagrado. No casamento, só o homem sacrifica ou a mulher tem que sacrificar também? Os dois. A Igreja que prega contra o sacrifício é [igreja] de miserável, avarento, endemoniado”, diz.

Ele criticou aqueles que consideram o sexo como algo sujo ou vulgar. Em sua fala, o pastor disse que se um marido procurar uma “vagabunda na rua” após a esposa recusar ter relações sexuais, a culpa seria dela, porque ela não estaria cumprindo seu papel no casamento.

“Aquela mulher que o marido faz tudo por ela, chega à noite ele quer um carinho, a infeliz fala que está com dor de cabeça e não está… A senhora está pecando, irmã. Se o seu marido é um homem bom para a senhora, a noite a senhora tem que dar para ele. E não fica com vergonha, que foi Deus quem mandou a senhora dar para o seu marido. Preciso ser mais explícito? A senhora tem que dar para o seu marido até sobrando para que ele não procure uma vagabunda na rua e o pecado seja da senhora. Se ele procura na rua é porque caiu no lastro do diabo e se tornou sem vergonha é porque a senhora [a esposa] o induziu ao erro", disse o pastor.

A reação nas redes sociais foi predominantemente negativa, com muitos usuários criticando o pastor por perpetuar ideias machistas e irresponsáveis. A ideia de culpar a mulher pela infidelidade do homem foi amplamente condenada, sendo considerada retrógrada e prejudicial para as relações saudáveis e igualitárias.

Assista:

Compartilhe  

últimas notícias