Diário de São Paulo
Siga-nos
Vídeo

Tiago Leifert é detonado ao tentar responsabilizar palmeirense pela própria morte

Em vídeo, o jornalista assumiu o erro pelo comentário controverso

Tiago Leifert é detonado ao tentar responsabilizar palmeirense pela própria morte e pede desculpas - Imagem: reprodução redes sociais
Tiago Leifert é detonado ao tentar responsabilizar palmeirense pela própria morte e pede desculpas - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/07/2023, às 15h43


O ex-apresentador Tiago Leifert virou assunto nas redes sociais e está sendo detonado após insinuar, durante uma transmissão em seu canal no YouTube "3 na Área", com a participação de Eduardo Semblano e Victor Canedo, que a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, morta após ser atingida no pescoço por uma garrafa de vidro em frente ao Allianz Parque, teria sido responsável pela própria morte.

Sem provas, ele sugeriu que a culpa foi da própria vítima e que ela estava do lado de fora do estádio "para bater nas pessoas".

Além disso, o ex-apresentador da Globo disse ter "investigado" a vida de Gabriela pelas redes sociais e descoberto que a jovem seria da Mancha Verde, torcida organizada do clube alviverde, e, portanto, assumido o risco ao estar em confronto com uma torcida rival.

Começou o confronto, voou vidro, estilhaços de vidro, e pegou nela. Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, estava do lado de fora junto de torcedores. (…) Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam", afirmou no programa "3 Na Área".

Veja o comentário polêmico:

No entanto, a apuração da Polícia Militar de São Paulo descartou qualquer relação da torcedora com a confusão.

Gabriela Anelli estava na fila para entrar no estádio do Palmeiras quando começou a confusão entre torcidas organizadas dos dois clubes e ela foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço.

Policiais Militares usaram gás de pimenta para dispersar os dois grupos e a jovem chegou a ser socorrida e passou por cirurgia. No entanto, ela teve duas paradas cardíacas e morreu nesta segunda (10).

Por isso, internautas detonam Leifert pela fake news. Segundo usuários do Twitter, ele “não tem nenhum compromisso com os fatos” e ainda chamam o apresentador de “irresponsável” e “canalha”.

Após a grande repercussão negativa, o apresentador voltou às redes sociais e pediu desculpas. Ele voltou atrás assumiu que errou.

"Eu queria pedir desculpas por um erro, um erro de informação baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia e imprensa. E agora, horas depois, a gente sabe com detalhes o que aconteceu. Eu disse que ela estava em um confronto. Ela já tinha sido atingida, antes do início do jogo".

Confira o pedido de desculpas:

Compartilhe  

últimas notícias