O craque fez algumas participações em filmes e novelas

Thais Bueno Publicado em 31/12/2022, às 10h39
Na última quinta-feira (29), em São Paulo, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 82 anos, devido à complicações de um câncer de cólon, diagnosticado em setembro de 2021.
O ex-jogador estava internado desde 29 de novembro para reavaliação da quimioterapia e tratamento de uma infecção respiratória no hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Lembrado no Brasil e no mundo por grandes performances no futebol, a vida de Pelé foi marcada não só por conquistas no esporte, mas também por participações no mundo da música e no dos filmes e novelas.
Foi justamente uma participação em filme que gerou o icônico meme do Rei do Futebol, replicado até hoje por muitos usuários nas redes sociais. Foi no longa "Os Trombadinhas" que Pelé criou o meme humorístico.
Para quem não se lembra, a trama de 1979, escrita por Anselmo Duarte, transformou Pelé em meme por conta de uma cena de assalto com a atriz Ana Nascimento Silva.
A artista, que interpretava Arlete, perguntou ao Rei se ele era mesmo o Pelé. Ele, sem papas na língua, retrucou: "Não. Sou o Jô Soares, sua piranha".
Relembre:
A fala do ídolo do Santos viralizou na web e se tornou, com o passar do tempo, um dos memes mais icônicos das redes sociais. Depois da confirmação de sua morte, os fãs do Rei do futebol usaram a resposta de Pelé como forma de homenagem na internet.
Confira:
Agora na porta do céu:
— Fepi 🇧🇷⚽ (@_fepi1914) December 23, 2022
- *Confuso* você é o Pelé?
- Não sou o Jô Soares sua piranha pic.twitter.com/tZ7Q806LYy
“você é o pelé?”
— tchuguinha 🇻🇳 (@Tchuguinha69) December 29, 2022
“não eu sou o jô suares, sua piranha” 😔😔😔 vai na paz, irmão.
Vale lembrar que, na novela mencionada acima, o craque do Brasil interpretou ele mesmo, mas não como jogador de futebol - era o treinador das categorias de base do Santos.
Em entrevista ao extinto "Programa do Jô", Jô Soares brincou com Pelé ao dizer que ainda faria um filme para retrucar a brincadeira. "Eu ainda vou fazer um filme pra dizer "eu sou o Pelé, o piranha". Que maravilha", comentou dando risada.
"Eu queria te fazer essa surpresa. Falei pro Ariba 'ele não vai acreditar'", explicou Pelé. "Continuo sem acreditar (...) Pra mim, foi uma homenagem", respondeu o apresentador.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão