Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Mãe do Pelé está viva, mas vive longe dos holofotes

O 'Rei do Futebol' faleceu nesta quinta-feira (29), deixando amigos, familiares e fãs

A Mãe do Pelé, Celeste, está viva, aos 100 anos de idade e mora em Santos. - Imagem: reprodução I Instagram @pele
A Mãe do Pelé, Celeste, está viva, aos 100 anos de idade e mora em Santos. - Imagem: reprodução I Instagram @pele

Juliane Moreti Publicado em 29/12/2022, às 16h17


Depois de uma internação de um mês, o ex-futebolista Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), após uma batalha contra com um câncer de cólon que se espalhou para outros órgãos. Sua mãe, aos 100 anos, vive longe dos holofotes.

Chamada Celeste Arantes do Nascimento, aos 100 anos de idade, mora na cidade de Santos com uma de suas filhas, Maria Lúcia. De acordo com o jornal Correio, ela não necessita de cuidados especiais específicos, mas é acompanhada por uma cuidadora.

O pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, também foi jogador profissional e atuou pelo Atlético-MG em um amistoso. Mas, por causa de uma lesão no joelho, teve que pausar a carreira. Em 1996, aos 79 anos, ele morreu de insuficiência cardíaca.

Quando Celeste completou 100 anos, na data da abertura da Copa do Mundo no Catar, Pelé prestou uma linda homenagem no Instagram, com fotos e agradecimentos por ter Celeste como genitora.

''Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe'', escreveu.

mãe-do-pele
Mãe do Pelé, aos 100 anos de idade. Imagem: reprodução I Instagram @pele
Compartilhe  

últimas notícias