Diário de São Paulo
Siga-nos
Esperança

Pelé tranquiliza fãs e rebate notícias sobre sua saúde: "Estou forte, com muita esperança"

O Rei do futebol está internado em São Paulo desde a última terça-feira (29)

Pelé tranquiliza fãs e rebate notícias sobre sua saúde: "Estou forte, com muita esperança" - Imagem: reprodução / Instagram @pele
Pelé tranquiliza fãs e rebate notícias sobre sua saúde: "Estou forte, com muita esperança" - Imagem: reprodução / Instagram @pele

Nathalia Jesus Publicado em 03/12/2022, às 21h30


No início da noite deste sábado (03), o perfil oficial de Pelé divulgou o último boletim médico e um recado do ex-jogador para tranquilizar os fãs e amigos.

Internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção, o quadro de saúde de Edson Arantes do Nascimento é considerado estável pelos médicos.

No boletim, os especialistas afirmam que Pelé tem reagido bem ao uso de antibióticos e ao tratamento da infecção, mas seguirá em observação na unidade de saúde.

"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.

Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!", dizia a legenda da publicação.

pele-boletim-post
Especialistas afirmam que Pelé tem reagido bem ao uso de antibióticos e ao tratamento da infecção, mas seguirá em observação na unidade de saúde. Imagem: reprodução / Instagram @pele

Pelé foi internado para uma reavaliação do quadro de um câncer no cólon identificado em 2021, para o qual ele realiza sessões de quimioterapia para tratar.

Desde que retornou ao hospital, o "Rei do futebol" tem recebido diversas homenagens de colegas e amantes do esporte ao redor do mundo.

A Torcida Jovem, principal torcida organizada do Santos Futebol Clube, time que revelou Pelé e pelo qual ele atuou durante toda a sua carreira, convocou uma vigília em frente ao Albert Einstein no próximo domingo, das 10h às 13h.

No Catar, na partida entre a seleção brasileira e Camarões, uma enorme bandeira em homenagem ao eterno camisa 10 da amarelinha foi estendida pela torcida presente no estádio com os dizeres "Pelé fique bem logo".

Compartilhe  

últimas notícias