Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Maria denuncia racismo na comparação com Wanessa após expulsão do BBB

Ex-BBB acusa a Globo de tratamento diferenciado e relembra ataques sofridos após sua saída do reality

Maria denuncia racismo na comparação com Wanessa após expulsão do BBB - Imagem: Reprodução/ Instagram @eumaria
Maria denuncia racismo na comparação com Wanessa após expulsão do BBB - Imagem: Reprodução/ Instagram @eumaria

Gabrielly Bento Publicado em 20/03/2024, às 19h03


Maria Bomani, participante do BBB 22, usou suas redes sociais nesta semana para denunciar um tratamento diferenciado entre sua expulsão do reality e a recente saída de Wanessa Camargo do BBB 24. Ambas foram punidas com expulsão por agressão dentro do programa.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Maria acusa a Globo de racismo estrutural. Segundo ela, enquanto Wanessa recebeu apoio da emissora e da mídia após sua saída, ela foi alvo de ataques e preconceito.

“Vamos falar de racismo estrutural? A Wanessa Camargo deu entrevista no Fantástico, isso me fez refletir várias coisas. A Wanessa saiu do Big Brother da mesma maneira que saí, mas não vejo o mesmo tratamento. Saí do programa, único programa que eu fiz foi o Domingão, onde eu também pedi desculpa [para a Natália] mais uma vez”, disse ela.

"Quando eu saí do programa, a minha equipe da época também me orientou a fazer um vídeo, já tinha pedido desculpa para a Natália [Deodato] dentro da casa, na hora, pedi desculpa horas depois, pedi desculpa de manhã no Raio-X, mais uma vez para a Natália, para o Brasil, para a família dela. Saí do programa e o único que fiz da Globo foi o Domingão do Huck, onde eu também pedi desculpa."

Além disso, Maria afirmou que ela ficou marcada pelo acontecimento no BBB 22: "No meu pronunciamento, eu disse que 28 dias de confinamento não definem toda a minha história, a minha trajetória e a pessoa que eu sou. A mesma coisa que a Wanessa falou no Fantástico, que 55 dias de confinamento não definem os 40 anos de vida dela. Mas é engraçado que, no meu caso, definiu. Não posso me pronunciar sobre qualquer pauta que as pessoas sempre me atacam sobre esse mesmo erro."

A atriz falou também, que devido ao ocorrido, ainda chamam ela de agressiva e acreditam que ela é “louca e desequilibrada”, pontuando que, caso a dinâmica fosse executada corretamente, o acidente não teria acontecido.

"A Wanessa ficou alcoolizada, foi até a cama do Davi e bateu nele. Se o programa não interpretasse como agressão, ela não teria sido desclassificada como eu. Também foi uma agressão. Participei de uma dinâmica onde sou obrigada a jogar uma água suja em outro participante e o balde bateu na cabeça dela. As pessoas falam que foi proposital, falam que eu era louca, desequilibrada e, até hoje, tenho que ouvir que sou uma pessoa totalmente agressiva."

"As pessoas respeitam o laudo da Vanessa Lopes e o estado que ela ficou depois que saiu do programa. Ela teve a oportunidade de falar sobre isso no Fantástico. Entrei no programa com hipotireoidismo [desregulado], informei isso várias vezes e ninguém nunca me deu o benefício da dúvida se aquele momento foi ocasionado pela dinâmica do confinamento, que é estressante, pelo estado que estava da minha saúde", finalizou a atriz.

Compartilhe  

últimas notícias