Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Jojo Todynho pode ser demitida da Globo por suposta quebra de código de ética

Colunista aponta diversas infrações da cantora

Jojo Todynho pode ser demitida da Globo por suposta quebra de código de ética - Imagem: Reprodução/ Instagram @jojotodynho
Jojo Todynho pode ser demitida da Globo por suposta quebra de código de ética - Imagem: Reprodução/ Instagram @jojotodynho

Gabrielly Bento Publicado em 07/03/2024, às 16h15


A cantora e apresentadora Jojo Todynho está no centro de uma polêmica que pode resultar em sua demissão da Rede Globo. De acordo com o colunista Gabriel Perline, do IG, Jojo teria infringido diversas cláusulas do Código de Ética e Conduta da emissora nas últimas semanas.

Jojo não tem contrato fixo com a emissora e trabalha por obra, entretanto, ainda assim, precisa seguir as diretrizes do manual interno. Recentemente ela concluiu sua participação no quadro "ABC do Mion" do programa "Caldeirão com Mion" e agora participa do quadro de apresentadores do "Mesacast BBB", com término previsto para abril, no fim do reality.

Segundo o portal IG, a polêmica se iniciou no campo político. Através de suas redes sociais a artista manifestou seu apoio à campanha de João Marcelo Branco para vereador no Rio de Janeiro, prometendo participar da campanha do político.

A participação em campanhas políticas é vedada pela empresa, pois configura conflito de interesses. A emissora entende que a visibilidade proporcionada pela TV pode beneficiar a artista ou seus aliados em tal campanha.

Adicionalmente, quando Jojo refutou a informação do portal LeoDias sobre sua ausência na faculdade de Direito, a artista revelou estar realizando um estágio no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A empresa não havia sido informada sobre essa atividade extracurricular, o que também gerou descontentamento na direção.

Compartilhe  

últimas notícias