Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Ludmilla vira alvo de ataques racistas no Dia da Consciência Negra

A artista foi vítima de racismo cometido por fãs da cantora mexicana Kenia Os

Ludmilla vira alvo de ataques racistas no Dia da Consciência Negra - Imagem: reprodução Twitter
Ludmilla vira alvo de ataques racistas no Dia da Consciência Negra - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 21/11/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h39


A cantora Ludmilla respondeu na última segunda-feira (20) aos ataques racistas que vem sofrendo nas redes sociais e destacou que não há razões para comemorações no Dia da Consciência Negra.

Em um texto publicado no Twitter, a artista carioca afirmou ter sido alvo de "ódio gratuito" proveniente de perfis que ela identificou como racistas, apontando que estes estariam "disfarçados de fãs".

“Exausta é pouco, mas não vou recuar — continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer — e mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro”, escreveu.

Ludmilla também informou que sua equipe jurídica está trabalhando para identificar os responsáveis pelos ataques e já acionou a plataforma, que teria excluído os posts denunciados.

Os ataques começaram após fãs da cantora mexicana Kenia Os e da própria Ludmilla terem entrado em conflito nas redes sociais.

A desavença teve início quando Ludmilla deixou de seguir Kenia após esta postar uma foto com Anitta, com quem Ludmilla mantém desentendimentos.

Fãs de Kenia utilizaram o Twitter para publicar montagens ofensivas, chamando Ludmilla de "macaca". Prints dessas postagens foram reunidos pela cantora e anexados à sua declaração criticando os ataques racistas.

Compartilhe  

últimas notícias