Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Klara Castanho pede prisão de Leo Dias e Antônia Fontenelle

Atriz acionou a Justiça pela divulgação de mentiras sobre caso de estupro e gravidez neste ano

Klara Castanho pede prisão de Leo Dias e Antônia Fontenelle - imagem: reprodução Instagram
Klara Castanho pede prisão de Leo Dias e Antônia Fontenelle - imagem: reprodução Instagram

Fernanda Viana Publicado em 05/09/2022, às 13h06


A atriz Klara Castanho entrou com uma queixa-crime na Justiça contra o colunista Leo Dias e a youtubers Antônia Fontenelle e Dri Paz por difamação, calúnica e injúria.

Em junho deste ano, a notícia de que a atriz teria sido estuprada e engravidado se espalhou pela internet sem a autorização de Klara. O colunista Leo Dias foi um dos primeiros a falar sobre o assunto, o que a forçou a publicar um relato explicando o ocorrido.

Klara o acusa, junto com as youtubers, de ter inventado mentiras sobre sua gravidez e as espalhado na internet após informações vazarem do hospital.

A atriz relembra no texto da ação, por exemplo, que em junho, em entrevista ao "The Noite", do SBT,Leo Dias injuriou a artista, "inferindo que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade'”.

Klara diz que mesmo sem ter citar nomes, o colunista deixou claro que falava a respeito dela e se sentiu "humilhada e revoltada com a forma com a qual ele se referia a ela, atingindo sua honra subjetiva”.

Dias após a entrevista, Leo Dias publicou em sua coluna no portal Metrópoles um texto intitulado "Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho”.

Ela o acusa de ter repassado a informação às youtubers Antônia Fontenelle e Dri Paz com antecedência, e atribuiu as ações como "fato ofensivo ao inventar minúcias mentirosas”.

Leo Dias chegou a publicar uma nota de desculpas para Klara Castanho, o que a defesa da atriz considera uma tentativa de apenas “proteger sua imagem e reputação profissional, sem a ínfima tentativa de se retratar cabalmente do enredo fantasioso e sensacionalista criado por ele e espalhado”.

No dia 19 de junho deste ano, Adriana Kappaz, mais conhecida como Dri Paz, publicou um vídeo na rede Kwai intitulado “Polêmica: atriz teen da Globo ficou grávida e deu um fim na criança e ninguém ficou sabendo”.

Nele, ela afirma que Klara pagou para sumirem com a criança, apontando-a como autora de abandono de incapaz, ameniza o estupro da atriz e alega que a gravidez seria fruto de um relacionamento com um homem casado.

Já Antônia Fontenelle, para a defesa de Klara Castanho, teria praticado difamação ao afirmar em vídeo em seu canal, que ela “engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela e (…) pediu para que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho”.

Fontenelle também chegou a acusar Klara por abandono de incapaz no vídeo publicado. “Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar pro acaso É CRIME SIM, o nome disso é ABANDONO DE INCAPAZ”, disse ela.

No processo também são citados como testemunhas os jornalistas Leão Lobo e Matheus Baldi e Valença Sotero, diretora da Revista Caras. Eles teriam ouvido a história contada por Leo Dias nos bastidores do "Troféu Imprensa", mas nunca divulgaram a informação.

Compartilhe  

últimas notícias