Diário de São Paulo
Siga-nos
Caiu atirando

Galvão Bueno detona nova diretoria da Globo em declaração polêmica

O narrador segue seus projetos individuais após sair da emissora

Galvão Bueno detona nova diretoria da Globo em declaração polêmica - Imagem: reprodução
Galvão Bueno detona nova diretoria da Globo em declaração polêmica - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 25/07/2023, às 08h42


Galvão Bueno, que se aposentou da TV após a Copa do Mundo de 2022, fez uma declaração forte em que detonou a nova diretoria da Globo, onde trabalhou por mais 30 anos.

Em seu próprio podcast, o narrador disse que "estão estragando um pouco" o que o diretor de TV Boni fez pela emissora. Sob o comando do pai de Boninho, a Globo se tornou a número um em audiência e sinônimo de qualidade.

Ao elencar os seus "três mestres" ao longo da carreira de sucesso, Galvão citou Boni, que, para ele, seria uma inspiração na vida profissional.

"Eu digo sempre que a vida me deu três mestres no meu trabalho. O primeiro deles é o Boni, que foi o cara que fez tudo isso [que a Globo é], e hoje até estão estragando um pouco o que ele fez. O Boni me ensinou uma coisa: 'Sempre se pode fazer melhor'", disse o locutor.

Mesmo estando aparentemente não muito satisfeito com os rumos da emissora, Galvão Bueno também destacou a qualidade e grandiosidade da antiga empregadora. "É uma coisa expetacular", ressaltou.

Inspirações

Além de Boni, Galvão Bueno ainda citou outras duas figuras que ele considera seus mestres da TV. O segundo seria Armando Nogueira, um dos principais diretores da Globo no século 20, segundo Splash.

Por fim, o terceiro mestre apontado por Galvão foi o ex-jogador de futebol Pelé, com quem ele trabalhou na emissora durante as coberturas das Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998, e era amigo próximo.

"O cara que teve a honra de ser amigo do Pelé, ter proximidade com ele, fazer três Copas do Mundo com ele. E o Pelé sempre me impressionou porque ele era a pessoa mais famosa do mundo. Viajei com Pelé o mundo inteiro, e nunca vi ele dizer não para tirar uma foto, dar um autógrafo, um beijo numa criança. E ele me ensinou uma frase muito simples: 'Galvão, coloque na sua cabeça, nós vivemos do carinho deles, sempre temos que ser carinhosos com eles'", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias