Diário de São Paulo
Siga-nos
Supreendente

Famosa atriz da Globo é expulsa de Travessia por motivo inusitado: "Minhas regras"

A nova novela do horário nobre da televisão foi escrita por Gloria Perez

Ela se rebelou contra algo exigido pela produção - Imagem: reprodução/Twitter @updatecharts e @AcervoCharts
Ela se rebelou contra algo exigido pela produção - Imagem: reprodução/Twitter @updatecharts e @AcervoCharts

Thais Bueno Publicado em 28/10/2022, às 15h13


A novela Travessia já está no ar faz algumas semanas e foi escrita pela famosa autora Gloria Perez, sendo estrelada por Jade Picon e Chay Suede

Contudo, a única polêmica da nova produção da Globo não foi com relação à escalação da ex-BBB 22 como personagem principal do horário nobre da televisão.

Muito antes disso, até antes da novela começar a ser gravada, uma atriz que foi escalada para um papel na novela causou certos burburinhos nos bastidores.

A atriz Elizângela, de 67 anos de idade, é uma famosa artista da Globo e, por ser amiga pessoal de Gloria Perez, na maioria das vezes sempre tem um papel cativo e mais do que garantido nos folhetins da autora.

Em Travessia, seu trabalho já estava garantido. Contudo, a artista não tomou a vacina contra Covid-19.

Segundo o colunista Gabriel Perline, do portal iG, quando a produção solicitou que Elizângela tomasse as doses de vacina contra a doença, ela se recusou. Por conta disso, ela foi expulsa de Travessia, sem possibilidade de retorno.

Atriz não se vacinou. Foto: reprodução/Twitter @siteptbr
Atriz não se vacinou. Foto: reprodução/Twitter @siteptbr

A Globo segue normas restritivas e de segurança sanitária à risca e, devido a isso, não deixou que ela voltasse à novela sem se imunizar contra o coronavírus.

Para quem não sabe, todos que trabalham internamente na emissora passarmpor testes de PCR para garantir que não estão testados positivos para a Covid-19 todos os dias. Em caso de testes positivos, o profissional deve ficar afastado por duas semanas até que se recuperem.

Assim como em muitas empresas no Brasil, a Platinada exige que todos os funcionários estejam com as vacinações em dia.

Vale lembrar que a manifestação da atriz contra as vacinas do coronavírus nas redes sociais começou logo quando foi noticiado que o governo iria iniciar as compras dos imunizantes

Ela até comparou a vacinação com o estupro. "Penetração forçada sem consentimento é estupro".

"Meu corpo, minhas regras", escreveu.

Em janeiro deste ano, a famosa teve de ser internada em estado grave por complicações da Covid-19. Ela ficou em um hospital do Rio de Janeiro, mas reiterou que não quer se vacinar. "Não sou cobaia".

Compartilhe