Diário de São Paulo
Siga-nos

Dani Calabresa critica programas de comédia brasileiros: 'humilhante'

A atriz e comediante contou em podcast sobre sua carreira e os programas por qual passou

A atriz e comediante contou em podcast sobre sua carreira e os programas por qual passou - Imagem: Instagram
A atriz e comediante contou em podcast sobre sua carreira e os programas por qual passou - Imagem: Instagram

João Perossi Publicado em 24/08/2022, às 11h14


A atriz e comediante Dani Calabresa, de 40 anos, participou do podcast "Inteligência LTDA.", e durante o papo que durou cerca de 3 horas e meia, conversou sobre os programas de humor pelos quais já tinha passado.

Dani começou explicando o começo de sua carreira, que foi no programa "Sem Controle", da SBT. A atriz pontuou que embora trabalhar na emissora tenha sido uma experiência positiva, o programa era extremamente apelativo, e "usava qualquer pretexto para mostrar mulher pelada".

Mas Dani Calabresa esclarece que esse não é um problema único do "Sem Controle". A premissa da nudez feminina foi utilizada em praticamente todos os programas de humor, desde "Trapalhões" até "Escolhinha do Professor Raimundo".

A humorista explica que embora tenha ganhado bastante fama com esse tipo de programa, não se sentia representada pelo tipo de humor. A atriz o descreveu como sem graça e humilhante.

"A gente tem que dar esse crédito para essa evoluçãozinha que está tendo no mundo, porque eu cresci vendo muito programa de humor incrível, gênios como Chico Anysio, Os Trapalhões, Jô Soares, talentosos, mas sempre tinha mulher pelada, uma gostosa, ou meio burra, ou com a polpa da bunda aparecendo", explica Dani.

"E eu não me via fazendo isso, ficava até constrangida assistindo. Cara, que vergonha. É muito ruim, gente. Não tem graça nenhuma isso. É humilhante. A mulher não é engraçada, está aqui só para embelezar, o objeto. O cara é o bobo, engraçado e pode falar o que for", completou a atriz.

"É bizarro, graças a Deus isso mudou", finalizou Dani.

Compartilhe  

últimas notícias