Diário de São Paulo
Siga-nos
ENTREVISTA

Bolsonaro bate recorde de audiência em podcast onde detonou o TSE; veja vídeo

Em entrevista de cinco horas que concedeu nesta segunda, o presidente chegou a ter mais de 550 mil pessoas ao vivo

Presidente Jair Bolsonaro atraiu mais de 550 mil pessoas em podcast - Imagem: reprodução YouTube Flow Podcast
Presidente Jair Bolsonaro atraiu mais de 550 mil pessoas em podcast - Imagem: reprodução YouTube Flow Podcast

Jair Viana Publicado em 09/08/2022, às 13h13


O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) quanto a audiência do podcast que participou segunda-feira (8), e conseguiu atrair a atenção de mais de 550 mil pessoas.

No ano passado, Lula esteve em outro podcast e sua entrevista atingiu apenas 290 mil pessoas.

Bolsonaro (PL) concedeu entrevista ao Flow Podcast na noite desta segunda e falou sobre vários temas. Não perdeu a oportunidade de fazer novos ataques ao Supremo Tribunal Federal. Falou dos sigilos de 100 anos que decretou em vários assuntos, além do cheque de R$ 89 mil que seu amigo Queiroz colocou na conta dela.

Ele insistiu na mesma argumentação: era uma dívida do Queiroz com ele.

A entrevista foi acompanhada ao vivo por mais de 550 mil pessoas e bateu o recorde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que no PodPah, em dezembro de 2021 foi vista em tempo real por cerca de 290 mil espectadores.

Além de quebrar o recorde de Lula, o Flow desta segunda-feira deixou para trás a entrevista de Mano Brown no "Podpah", que reuniu mais de 330 mil espectadores simultâneos.

Como gosta de fazer nas redes sociais, Bolsonaro comemorou o número de acessos. "Ultrapassamos a Beonce [sic]. Obrigado a todos", escreveu Bolsonaro.

Exibida no mesmo horário da live semanal do presidente, numa quinta-feira, a entrevista com Lula no PodPah havia sido a mais assistida em tempo real pela audiência do podcast no YouTube, enquanto a live de Bolsonaro marcava 8.877 visualizações ao vivo.

A entrevista teve mais de 5 horas. Nesse tempo, o presidente voltou a divulgar notícias falsas e renovou ataques ao sistema eleitoral. A conversa teve início às 19h e só acabou por volta da meia-noite, cinco horas depois. Neste horário, a live ainda tinha a audiência de cerca de 420 mil acessos simultâneos.

Candidato à reeleição e em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, o presidente também fez imitações de Lula e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa em que o petista concorrerá à Presidência da República.

Sobre os sigilos de 100 anos que decretou em vários casos, Bolsonaro afirmou que não tem satisfação a dar sobre quem recebe em sua residência oficial, Palácio da Alvorada.

Bolsonaro voltou à carga contra o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, e o ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Ele disse que ambos "mentiram" ao falar que o inquérito da PF sobre as urnas eletrônicas era sigiloso. A própria PF já concluiu que a invasão externa ao sistema de informática do TSE em 2018 não atingiu o sistema de votação. Assista abaixo na íntegra:

Compartilhe  

últimas notícias