Diário de São Paulo
Siga-nos
Grande família

Com 102 filhos, pai admite embaraço: ''Cada dia mais difícil''

Aos 68 anos, ele se uniu com 12 mulheres pela relação poligâmica, na Uganda

Na Uganda, Musa Hasahya é pai de 102 filhos depois de se unir com 12 mulheres. - Imagem: reprodução I G1
Na Uganda, Musa Hasahya é pai de 102 filhos depois de se unir com 12 mulheres. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 04/02/2023, às 11h56


Na Uganda, um pai de 102 filhos admitiu que enfrenta dificuldades na criação de tantas crianças. Chamado Musa Hasahya, de 68 anos, virou uma atração em sua aldeia. ''No começo era uma piada, mas agora está cada dia mais difícil'', citou. 

De acordo com o portal G1, ele lidera uma famíliacom 12 mulheres. Dos 102 filhos, o mais velho possui 50 anos de idade, já o mais novo, menos de 10 anos. Além disso, ele possui 578 netos dessa grande geração

Na aldeia de Busiga, no leste da Uganda, Musa afirmou que não pretende ter mais filhos. ''Já aprendi (a lição) com a minha atitude irresponsável, de ter tido tantos filhos que não consigo cuidar'', revelou. Ele ainda apontou que esquece os nomes e disse que está ''cada dia mais difícil''.

Isso poque, por causa da quantidade, ele não consegue atender as necessidades das crianças. ''Com a minha saúde debilitada e menos de um hectare de terra para uma família tão grande, duas das minhas esposas partiram porque não pude dar a elas as coisas mais essenciais'', comentou.

Entre os cuidados básicos, ''alimentação, educação e roupas'', esclareceu o pai de família, citando o que não pode proporcionar. Agora desempregado, vive em uma casa deteriorada e abriga os filhos em cerca de 20 cabanas próximas.

Na Uganda, a poligamia no casamento é permitida. Seus pais então, quando Musa era mais novo, o incentivaram a casar e ter vários filhos. ''Como éramos apenas dois filhos, meu irmão, meus pais e amigos me aconselharam a casar com várias mulheres para ter muitos filhos e aumentar a riqueza da família'', explicou. 

Agora, as mulheres se cuidam com anticoncepcionais para que o número de 102 crianças não aumente. Para identificar todos os filhos, Musa tem um caderno com as informações principais.

Compartilhe  

últimas notícias