Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo

Criança indígena de cinco anos é estuprada dentro da própria aldeia

Menina permanece internada no Hospital do Vicentino

Criança tem cinco anos de idade - Imagem: reprodução Freepik
Criança tem cinco anos de idade - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 20/10/2022, às 10h13


Uma criança indígena de apenas cinco anos foi estuprada em São Vicente, no litoral de São Paulo.

De acordo com informações do G1, o crime aconteceu na Aldeia de Paranapuã e a vítima foi encontrada em uma região de mata, com sangramento na região genital. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo as informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada pelos funcionários do Hospital São José para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável.

Já no local, os policiais foram informados pelo Serviço Móvel de Emergência (SAMU) que uma menina de cinco anos foi socorrida com sangramento vaginal.

De acordo com o boletim de ocorrência, as lesões de prática da violência na menina indígena foram confirmadas pelo médico responsável pelo atendimento.

Um conselheiro tutelar do município também esteve presente no hospital para dar ciência aos fatos e tentar colher o máximo de informações sobre o que havia acontecido.

A mãe da criança contou aos policiais que estava em uma reunião na aldeia onde mora e que, depois do compromisso, ela foi encontrar a filha na casa de um de seus vizinhos.

Ao chegar no local, a menina estava do lado de fora da casa, com marcas de sangue em seu órgão genital.

Ainda segundo o registro, a mãe e o vizinho não fazem ideia de quem é o autor do crime. O caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Polícia de São Vicente. A criança foi levada para o hospital, onde permanece internada até então.

Compartilhe  

últimas notícias