Diário de São Paulo
Siga-nos
Situação difícil

Cleo Pires recebe duro diagnóstico de doença: "Fiquei bem assustada"

Ela abordou o assunto em entrevista à revista QUEM

Ela é filha de Fábio Júnior com Glória Pires - Imagem: reprodução/Instagram @cleo
Ela é filha de Fábio Júnior com Glória Pires - Imagem: reprodução/Instagram @cleo

Thais Bueno Publicado em 11/10/2022, às 17h43


Cleo Pires, filha do cantor Fábio Júnior com a atriz Glória Pires, revelou que, recentemente, ficou bastante assustada e temerosa ao descobrir que tinha uma doença aos seus 40 anos.

Em entrevista à revista QUEM, Cleo mencionou como cuida de sua saúde, além também de ter revelado qual foi sua reação ao receber o diagnóstico da doença autoimune que tem na tireoide. 

Durante o período de pandemia, ela também havia sido diagnosticada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e disse que, com isso, viu "muita coisa se encaixar".

Pessoas com TDAH possuem algumas características atípicas em seu comportamento, como desatenção extrema, desorganização e impulsividade. Essa condição pode ser diagnosticada ainda na infância ou já durante a fase adulta, caso da artista.

"Não me dava muito bem no sistema escolar, eu fui descobrir que gostava de estudar depois que eu saí da escola, porque na minha cabeça eu era muito burra e odiava estudar. E não era isso, era só porque minha cabeça funcionava diferente".

A musa também relatou que, quando descobriu a doença, se libertou de algo e percebeu que não estava à beira da loucura.

"O diagnóstico me libertou, porque entendi que não estava louca, era uma forma que o meu cérebro funcionava e que existia uma forma de lidar com isso e que ia fazer minha vida ser melhor".

"O diagnóstico não te define. É uma ferramenta de autoconhecimento, é mais uma coisa que você conhece sobre você e que pode agora usar a seu favor. Eu não sou definida pelo meu TDAH. Eu tenho TDAH, não é ele que me tem", completou.

Cleo Pires ainda foi questionada pela revista sobre como chegou ao diagnóstico do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Ela revelou, com sinceridade, que encontrou um psiquiatra de quem gostou muito na pandemia. 

Dessa forma, ele fez o teste com ela pois já previa que Cleo poderia ter TDAH.

"Fiquei bem assustada, pensei 'de fato existe alguma coisa errada comigo'".

Apesar dos pesares, a musa ressaltou que ter sido diagnosticada com a doença não foi de todo ruim, já que, de acordo com ela, é possível ter um hiper foco, conseguir encontrar soluções para situações supercomplexas e perceber ligações que a maioria não vê.

Compartilhe  

últimas notícias