Diário de São Paulo
Siga-nos
Novela

Autor de 'Pantanal' revela semelhanças entre Tenório e Bolsonaro

A comparação teria sido entre atitudes do personagem e do presidente da República

A comparação entre as personalidades teria sido feita pelo o autor da novela em entrvista - Imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro @pantanal.novela
A comparação entre as personalidades teria sido feita pelo o autor da novela em entrvista - Imagem: reprodução Instagram @jairmessiasbolsonaro @pantanal.novela

Bianca Souza Publicado em 05/10/2022, às 09h40


Faltando alguns dias para o esperado final da novela 'Pantanal', Bruno Luperi, autor do remake do clássico, revelou semelhanças entre o personagem Tenório, interpretado pelo ator Murilo Benício, e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Segundo, Cristina Padiglione, que conversou com Bruno Luperi para a coluna 'Splash' da UOL, o autor do remake da novela 'Pantanal', sem citar nomes, relacionou a tortura que os personagens Alcides e Maria Bruaca sofreram de Tenório, com o que Bolsonaro teria feito com o país.

"A gente conversou no dia seguinte da cena do Tenório, Alcides e Bruaca, uma cena de estupro em que nada foi mostrado. Bruno falou que aquela foi uma cena de tortura, e que o restante ficou por conta da nossa imaginação", contou.

"Ele disse exatamente: 'as pessoas têm que perceber que estão fazendo escolhas por pessoas que exaltam a tortura. Ele não falou nominalmente, mas a gente sabe quem é que exalta a tortura, em alto e bom-tom. Era uma referência clara ao Bolsonaro", disse Cristina.

Cristina continou, relembrando o que o personagem fez durante a novela. "O Tenório é essa figura que alimenta grileiros de terras, que alimenta pequenos e grandes crimes do dia a dia, manda matar as pessoas, engana um sujeito humilde que passou a vida economizando para comprar um pedaço de terra. E é toda a história ali no começo da novela que envolve a Muda, a família da Juma, e que causou a morte e destruição", falou.

Em outro momento do relato de Cristina Padiglione, ela analisou os candidatos eleitos no Congresso Nacional.

"Eu falei no começo da novela que me incomodava essa figura tão palatável do Murilo Benício fazer um personagem desse. E a ideia era essa: este cara está entre nós o tempo todo. Não quero falar nada, mas a gente viu aí a eleição do Congresso e tem muita gente que pensa como Tenório. Tem vários candidatos eleitos que estão em uma linhagem em quem o Tenório votaria, com certeza", concluiu Cristina.

Compartilhe  

últimas notícias