Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Após boicotes à TV Globo, Sérgio Reis está confirmado na fase final de 'Pantanal'; relembre a polêmica

O autor da novela, Bruno Luperi, convidou alguns nomes do elenco original para o desfecho do remake

Sérgio Reis - Imagem: Reprodução/YouTube
Sérgio Reis - Imagem: Reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 09/09/2022, às 17h34


O desfecho da novela das nove “Pantanal” contará com a participação especial de parte do elenco da primeira versão da trama. Entre os nomes, está Sérgio Reis, 82 anos, cuja entrada no remake ocorre após polêmicas políticas e ataques à Rede Globo. 

Anteriormente, o cantor sertanejo que interpretou o peão Tibério na primeira versão do folhetim, exibida em 1990, havia se recusado a participar da novela escrita por Bruno Luperi.  No entanto, aparentemente, Sérgio mudou de ideia e vai fazer uma participação especial.

Ele vai interpretar um dos convidados do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Além dele, estarão presentes na cena: a atriz Cristiana Oliveira, que viveu a Juma na primeira versão; Giovanna Gold, que viveu a personagem Zefa; Ingra Lyberato, que fez a fase jovem de Madeleine.

Boicote

Em entrevista ao programa “Sensacional”, apresentado por Daniela Albuquerque, na RedeTV!, Sérgio Reis protagonizou um episódio polêmico ao criticar com veemência a TV Globo. Em sua declaração, o cantor sertanejo afirmou que não faria parte do remake.

“Eu sei como a coisa funciona e pra mim não seria bom”, alegou. 

Ao jornal Folha de S. Paulo, Sérgio confirmou que não foi convidado pela emissora carioca para atuar no remake de “Pantanal” e que, mesmo se tivesse sido escalado para a trama, teria recusado, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não, não…nem cogitaram. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Adoro o Serginho Groismann, mas se ele me pedir, eu não vou. Não quero fazer nada com a Globo”, disse.

O artista também causou quando criticou o texto de Bruno Luperi, que assina o remake, por citar seu nome com o personagem José Lucas de Nada, interpretado por Irandhir Santos, cantando uma canção dele. Nesse momento, ele voltou a atacar a TV Globo.

“Esse pessoal é amigo. Mas a Globo não vai me pôr nunca. Nem sonhando. Não sei por quê. Eu vejo Nacional e comparo com o Jornal da Band, dá de dez a zero, é um jornal mais limpo. Ô Globo, acorda! Pelo amor de Deus! Vocês perderam! Sabe quando o cara te ataca e fala ‘perdeu, perdeu’? É assim, Globo, perdeu, perdeu! Bolsonaro quer que a Globo pague a dívida e é justo”.

Compartilhe  

últimas notícias