Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Após fazer aborto, Cássia Kiss é flagrada em nova marcha contra o procedimento, revela jornal

A atriz também se envolveu em polêmicas ao fazer declarações homofóbicas

Cássia Kiss na novela "Travessia" (TV Globo), escrita por Glória Perez - Imagem: reprodução/TV Globo
Cássia Kiss na novela "Travessia" (TV Globo), escrita por Glória Perez - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 09/05/2023, às 13h19


A atriz Cássia Kiss, de 65 anos, foi flagrada recentemente em uma marcha contra o aborto em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal Extra, que divulgou a novidade, a atriz foi vista no protesto com óculos escuros e uma roupa preta, atendendo a pedido de fotos de fãs.

No entanto, essa não é a primeira vez que a atriz participa de protestos de viés conservador. Cássia também compareceu a duas manifestações após as eleições, em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e como repúdio à vitória de Lula (PT). Em outra manifstação, ela utilizou uma camiseta dizendo não ao aborto.

Embora tenha declarado que é contra o aborto, Cássia Kiss também confessou que já realizou o aborto na juventude. A artista contou o caso durante sua participação no programa “Encontro” (TV Globo).

“Tive a experiência de fazer dois projetos que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Em 1985, eu fiz um aborto. Não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”.

Outras polêmicas

Cássia Kiss também virou alvo de críticas no último ano ao fazer comentários homofóbicos. A atriz chegou a repudiar a união entre pessoas do mesmo sexo e apontou que a relação tem a intenção de "destruir a família";

Após as falas, a TV Globo se pronunciou, alegando repudiar "repudia qualquer forma de discriminação";

Diante da situação, a atriz também foi criticada por famosos e ex-colegas de profissão.

Compartilhe  

últimas notícias