Diário de São Paulo
Siga-nos
Homofobia

Cássia Kis: Globo quebra silêncio após declaração homofóbica da atriz

A artista recebeu uma chuva de crítica nas redes sociais e pode ter futuro na emissora comprometido

Cássia Kis: Globo quebra silêncio após declaração homofóbica - Imagem: reprodução redes sociais
Cássia Kis: Globo quebra silêncio após declaração homofóbica - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 28/10/2022, às 14h55


Após declarações homofóbicas envolvendo casais gays e lésbicos durante live, a atriz consagrada Cássia Kis, de 64 anos, foi duramente criticada nas redes sociais e parece também não ter agradado o alto escalão da Globo.

Em seu discurso, a atriz exclamou que a perpetuação da "ideologia de gênero" estaria "destruindo a família tradicional brasileira".

Durante a live realizada no Instagram pela jornalista Leda Nagle, Cássia reforçou a sua crença no catolicismo e afirmou que o mundo está ameaçando a sobrevivência da família:

"Qual é o meu propósito como católica? Amar a Deus sobre todas as coisas. Hoje, eu tenho um filho dentro da minha casa dentre os meus quatro, o Joaquim. Ele trabalha no centro Dom Bosco, que é uma escola com objetivo de construir homens de verdade... É o caminho certo, não tenho dúvida nenhuma. Diante de tantas ameaças sobre a família. A vontade que o mundo está de destruir a família", afirmou.

Em nota, a Globo se manifestou nesta quinta-feira (27) sobre a fala infeliz da intérprete de Cidália, em Travessia:

A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", disse em um dos trechos do comunicado.

Justamente nesta semana, a emissora anunciou que contará com uma diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo dentro de seus estúdios. A nova área transversal da empresa nasceu com uma meta ousada: proporcionar com que todas as comunidades estejam presentes nas telas da companhia.

A medida foi tomada após a líder de audiência protagonizar denúncias graves nos bastidores. A emissora teve de lidar com casos de racismo nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador (2021) e de assédio, como no caso entre Dani Calabresa e Marcius Melhem, ex-líder da parte de Humor da Globo.

Na web, Cássia Kis foi alvo de críticas de famosas como XuxaGiovanna Antonelli, Paula Burlamaqui e de Lúcia Veríssimo, que resgatou uma foto em que ela e Cássia dão um beijo. Já a atriz Paula Burlamaqui postou uma foto de um beijo na cantora Ana Carolina e escreveu: "para Cássia Kiss com amor! Viva a liberdade! @sigaanacarolina"

Compartilhe  

últimas notícias