Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Anitta anuncia que irá aposentar carreira musical: "Inútil continuar me esforçando"

Anitta decretou o fim como cantora, mas revelou que planeja iniciar uma nova carreira

Anitta anuncia que irá aposentar carreira musical: "Inútil continuar me esforçando" - Imagem: reprodução TV Globo
Anitta anuncia que irá aposentar carreira musical: "Inútil continuar me esforçando" - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 25/10/2022, às 15h26


Escolhida como destaque musical na edição deste ano da The Wall Street Journal Magazine, que foca em inovadores de diferentes áreas de atuação, Anitta chamou a atenção dos internautas nesta terça-feira (25) com sua declaração sobre o futuro de sua carreira.

Em entrevista à revista, o ícone pop falou sobre a conquista do mercado internacional, principalmente nos Estados Unidos, e comentou sobre seus planos para os próximos anos. A artista revelou que pretende deixar a carreira na música daqui a cinco ou seis anos e apostar no trabalho como atriz.

Claro que não vou [cantar para sempre]. É inútil para mim continuar me esforçando para seguir fazendo coisas que não vão realizar novos sonhos. Eu já fiz o que era impossível. O que é maior que o número um?", afirmou ela em entrevista ao jornal americano The Wall Street Journal.
View this post on Instagram

A post shared by WSJ. Magazine (@wsjmag)

A dona do hit Envolver já participou de novelas como ela mesma, mas emplacou seu primeiro personagem no filme Copa de Elite (2014). Depois, fez uma participação especial na novela Amor de Mãe (2019). Anitta apareceu ainda nos folhetins Amor à Vida (2013) e Alto Astral (2015) e na série Vai que Cola (2013).

Ainda durante a matéria de destaque na imprensa americana, ela contou como foi o inicio da sua carreira internacional, e que poucas pessoas acreditavam em seu potencial de fazer sucesso no mundo da musica fora do Brasil.

"Me disseram: 'Bem, você pode tentar se internacionalizar, mas isso é impossível. Ninguém nunca conseguiu, a última pessoa foi Carmen Miranda [1909-1955]. Impossível? Esta palavra só me faz querer ir em frente", rebateu ela.

Em abril deste ano, Anitta foi a primeira artista brasileira a ter uma música em primeiro lugar no ranking Global 200 da Billboard, que não considera os EUA, com Envolver. Na lista que considera o país, o hit chegou à segunda posição. A artista demonstra que caiu no gosto dos americanos conquistando indicações para diversos prêmios consolidados, como VMA e Grammy Latino.

Veja abaixo um trecho da entrevista:

Compartilhe  

últimas notícias