Diário de São Paulo
Siga-nos
Posicionamento político

Anitta revela em quem votará para presidente este ano

A cantora ainda não tinha deixado claro seu posicionamento político até agora

Anitta releva voto para primeiro turno em eleição presidencial 2022 - imagem: reprodução Instagram @anitta
Anitta releva voto para primeiro turno em eleição presidencial 2022 - imagem: reprodução Instagram @anitta

Fernanda Viana Publicado em 11/07/2022, às 18h54


Diante da morte de Marcelo Arruda, morto por um bolsonarista, a cantora Anitta declarou seu voto à Lula no primeiro turno. A cantora fez diversos posts no Twitter na tarde desta segunda-feira (11) criticando o extremismo político do país.

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice das pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", escreveu ela.

Arruda foi assassinado a tiros na noite de sábado (9) em sua festa de aniversário com temática do PT pelo bolsonarista Jorge Guaranho.

"Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado", continuou a cantora.

Segundo ela, a postura extremamente agressiva das pessoas não a deixou com outra oção. "É LULALÁ... seus burros, agressosres, autoritários e violentos", declarou Anitta.

No final de junho, após uma fã pedir que a cantora votasse em Lula, Anitta afirmou ainda não ter decidido em quem votar por querer encontrar um meio-termo para o país, diante da polatização política em que o Brasil se encontra desde as últimas eleições.

Agora, Anitta manifestou seu apoio à Lula no primeiro turno e ainda disse estar disposta a engajar a campanha do candidato nas redes sociais.

"Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, instagram, é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra a lei eleitoral eu farei", escreveu a artista.

O ex-presidente chegou até a retweetar o post com a legenda: "Vamos juntos envolver o Brasil!", fazendo alusão ao hit de Anitta que chegou a ser a música mais ouvida do mundo no Spotify.

Compartilhe  

últimas notícias