Diário de São Paulo
Siga-nos
Fenômeno

Conheça Bad Bunny: artista mais ouvido do mundo no Spotify e novo herói da Marvel

O cantor e ator coleciona fãs no mundo todo, mas ainda ensaia seus passos no Brasil

Conheça Bad Bunny: artista mais ouvido do mundo no Spotify e novo herói da Marvel - Imagem: reprodução Instagram @badbunnypr
Conheça Bad Bunny: artista mais ouvido do mundo no Spotify e novo herói da Marvel - Imagem: reprodução Instagram @badbunnypr

Vitória Tedeschi Publicado em 02/08/2022, às 18h24


Benito Antonio Martinez Ocasio, mais conhecido pelo nome artístico Bad Bunny,o artista mais ouvido no mundo e novo herói da Marvel se tornou a maior sensação latina dos últimos anos e vem chamando a atenção na indústria musical e agora também nas telas do cinema.

O porto-riquenho que foi o artista mais ouvido do mundo no Spotify em 2020 e em 2021 com batidas pegajosas que misturam reggaeton com trap, mambo, pop, punk e até mesmo bossa nova tem tudo para continuar no topo. 

Neste ano, 2022, Bad Bunnyjá quebrou o próprio recorde: de janeiro até julho, ele acumulou mais de 10,3 bilhões de reproduções de suas músicas no Spotify - o maior número já alcançado por um artista na plataforma. Vale lembrar que ainda faltam 5 meses para o ano acabar.

Seu novo disco, "Un Verano Sin Ti", lançado em maio, fincou os pés no topo das paradas mundiais. Já são seis semanas no topo da Billboard 200 e onze no top global de álbuns do Spotify. Para completar, o ex-presidente dos EUA Barack Obama acaba de indicar uma das músicas do cantor em sua já tradicional "playlist de verão". 

No entanto, apesar dos números incríveis que mostrar o inegável sucesso de Bad Bunny, o artista ainda não estourou no Brasil. Nem sua música, nem seu álbum aparecem entre os mais ouvidos do país nos streamings. Isso, porém, pode mudar em alguns meses quando o astro entrar para o universo da Marvel no início de 2024.

No filme, ele interpretará o herói El Muerto, que faz parte do universo do Homem-Aranha e será o primeiro personagem latino da gigante dos quadrinhos a ganhar um filme próprio. Mas esse não é seu primeiro trabalho como ator, nem seu ofício mais inusitado. Ele é um dos destaques do filme "Trem-Bala" (2022), protagonizado por Brad Pitt e previsto para ser lançado no Brasil no início de agosto.

No longa, ele interpreta o assassino mexicano Lobo, um dos antagonistas do personagem de Pitt na trama.

Enquanto o cantor ainda não aparece como o mais novo herói, veja trailer de sua primeira aparição nas telonas, em Trem Bala:

Compartilhe  

últimas notícias