Diário de São Paulo
Siga-nos
Premiação!

Grammy Latino 2022: veja destaques entre os indicados

Premiação ocorre no dia 17 de novembro, em Las Vegas

Grammy é premiação importantíssima no mundo da música - Imagem: reprodução/Twitter @AcervoCharts
Grammy é premiação importantíssima no mundo da música - Imagem: reprodução/Twitter @AcervoCharts

Thais Bueno Publicado em 20/09/2022, às 14h58


Foi dada a largada para o Grammy Latino 2022! Na manhã desta terça-feira (20) foram anunciadas as nomeações para uma das premiações mais importantes do mundo no âmbito da música.

No total, são 53 categorias premiadas, nas quais notam-se grandes nomes da produção musical latina, incluindo alguns brasileiros

O cantor com mais indicações na edição deste ano foi Bad Bunny, rapper e cantor porto-riquenho que vem se tornando cada dia mais famoso mundialmente.

Em seguida, aparece o produtor Edgard Barrera, do México, com 9 nomeações e Rauw Alejandro possui 8 - Rosalía, Christina Aguilera e Jorge Drexler completam a lista com 7 indicações cada.

Anitta esteve nas nomeações e está presente na competição em duas categorias internacionais (Gravação do Ano e Melhor Gravação Reggaeton) com a canção "Envolver".

Nas categorias exclusivas para a música brasileira, alguns artistas do país se destacaram com duas indicações, como foi o caso de Marina Sena, Criolo, Lineker, Marisa Monte e Caetano Veloso

Jão é um dos novos talentos da indústria musical brasileira e conseguiu reconhecimento no Grammy Latino nas categorias de Álbum Pop, por Pirata, e Canção em Português, por Idiota. O cantor comemorou as indicações nas redes sociais: 

Ludmilla também ganhou visibilidade no Grammy Latino e recebeu indicação pelo álbum Numanice #2, na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Ao seu lado, competem Céu Lilás, de Péricles, e Mistura Homogênea, de Martinho Da Vila. 

Vale mencionar a cantora Luísa Sonza, que ganhou sua primeira nomeação na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por DOCE 22.

Os vencedores serão anunciados daqui dois meses, no dia 17 de novembro. A premiação contará com a apresentação de diversos artistas do mundo da música e será realizada na Michelob Ultra Arena do Mandalay Bay Resort e Casino, em Las Vegas.

Compartilhe  

últimas notícias