Diário de São Paulo
Siga-nos
Poder e habilidade

Visto como discreto, poderoso e perigoso, empresário paraense controla receita milionária e fatura alto com a Cop-30; todos que tentaram enfrentamento na Justiça, perderam

O empresário Marcus Almeida, do Pará, vem tirando o sono de muitos empresários e políticos

Marcus Almeida: discreto, poderoso e perigoso, reconhecem seus concorrentes - Foto:Arquivo pessoal - Imagem: reprodução redes sociais
Marcus Almeida: discreto, poderoso e perigoso, reconhecem seus concorrentes - Foto:Arquivo pessoal - Imagem: reprodução redes sociais

Jair Viana Publicado em 01/03/2024, às 12h26


A pergunta no meio empresarial que não quer calar é: quem é Marcus Almeida? O que representa no mundo dos negócios? Ele é um jovem e talentoso empresário de apenas 33 anos, sem origem de família rica e com um currículo que provoca inveja em muitos empresários de destaque, especialmente em São Paulo.

Marcus Almeida vive de forma discreta em Belém do Pará e longe de todos os holofotes, mas tem incomodado grandes empresários de São Paulo. Ele tem contatos poderosos no Brasil e ao redor do mundo. 

O empresário circula por vários palácios e, recentemente esteve no Vaticano,reunido com as principais autoridades, fazendo a compra de um hospital no valor de R$ 90 milhões de reais. As informações não foram divulgadas pelo Vaticano a pedido de Marcus Almeida, que não concede entrevistas e nem faz alardes em redes sociais. Ele mantém o mais absoluto sigilo sobre a negociação e tudo que diz respeito aos seus negócios.

Além de administrar seus negócios que incluem,além do hospital, um banco, Marcus Almeida também faz a consultoria e assessoria das principais empresas do maior porto da América Latina que fatura anualmente 250 bilhões ou seja 1/3 do PIB do Brasil sob sua consultoria. O comentário entre os empresários é que ele tem um talento sobrenatural para conseguir o que quer no mundo dos negócios.

A repercussão de seu trabalho em consultoria chegou ao governo da Rússia, que o convidou para uma sociedade. Hoje, Marcus Almeida é o mais novo sócio de alguns dos bancos. Ele tem resolvido os problemas causados pelas sanções que a Rússia vem passando por conta da Guerra com a Ucrânia, que já dura dois anos.

O empresário e consultor Marcus Almeida terá papel importante na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (Cop-30), cuja sede será em sua cidade natal, Belém. O que se sabe é que ele já teria fechado com dois dos maiores patrocinadores do evento. O faturamento com suas consultorias será de cifras bilionárias.

O outro lado de Marcus Almeida é marcado pelo medo de muitos empresários e políticos. Ele tem uma coleção de processos que impressiona e até apavora a muitos. O que mais preocupa esses empresários e políticos é que Almeida foi absolvido em todos os casos. Na visão desse, o consultor é "discreto, poderoso e perigoso".

Compartilhe  

últimas notícias