Diário de São Paulo
Siga-nos

Rússia manifesta interesse em desenvolver relações com a Argentina

O porta-voz minimizou o apoio de Javier Milei à Ucrânia, afirmando que a Rússia compreende a soberania argentina em desenvolver relações internacionais

Vladimir Putin. - Imagem: Divulgação | SPUTNIK
Vladimir Putin. - Imagem: Divulgação | SPUTNIK

Marina Milani Publicado em 13/12/2023, às 08h00


Nesta terça-feira (12) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia está interessada em desenvolver relações com a Argentina e focará em "interesses comuns". Peskov destacou a intenção de concentrar-se nos laços bilaterais e minimizou o apoio expressado à Ucrânia pelo novo presidente argentino, Javier Milei, durante a campanha eleitoral.

O porta-voz observou que houve declarações contraditórias de Buenos Aires antes das eleições, mas sugeriu que essas posições estão sendo corrigidas agora. Ele afirmou que a Rússia compreende que a Argentina tem o direito soberano de desenvolver relações com outros países. Peskov ressaltou que a Rússia possui interesses comuns com muitos países latino-americanos, incluindo a Argentina, em relação à participação nos processos de integração.

Ao ser questionado se o presidente russo, Vladimir Putin, tem planos de visitar a América Latina em breve, Peskov respondeu negativamente. No entanto, ele enfatizou que a Rússia pretende continuar desenvolvendo relações com muitos países do continente.

Compartilhe  

últimas notícias