Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidades

Serasa altera cálculo do Score e pontuações podem melhorar; veja como consultar a sua

Depois do anúncio, muitos brasileiros foram beneficiados

A Serasa anunciou recentemente uma alteração nas regras de cálculo de pontuação do score da população. - Imagem: reprodução I Site Cash Free
A Serasa anunciou recentemente uma alteração nas regras de cálculo de pontuação do score da população. - Imagem: reprodução I Site Cash Free

Juliane Moreti Publicado em 08/12/2022, às 14h23


A Serasa anunciou recentemente uma alteração nas regras de cálculo de pontuação do score da população. Com isso, a medida beneficiou muitos brasileiros, além de modificar também o design do aplicativo e site, facilitando a usabilidade e tornando o acesso mais moderno.

O Score, em resumo, nada mais é do que uma ferramenta utilizada para analisar o comportamento em relação aos gastos, com o objetivo de aprovar ou não o crédito do consumidor. De acordo com o site Edital Concursos Brasil, a metodologia deixou de ser a antiga.

Como funciona o cálculo do Score?

Para calcular o Score do consumidor, a Serasa analisa alguns critérios financeiros básicos. Entre eles, o pagamento das contas em dia, que, caso feito corretamente, prova o compromisso do usuário com o crédito.

Outro fator é o registro de dívidas e pendências, que pode levar as pontuações para baixo quando os dados constam a falta do pagamento de determinada conta.

Além disso, a Serasa tem acesso a quantidade de vezes em que o CPF do cosumidor passou por empresas, por exemplo, verificando se existe algum relacionamento entre o usuário e as demais instituições. Por fim, o histórico fica registrado para visualização da evolução ou não financeiramente falando.

Como consultar meu Score?

A visualização do Score pelo usuário pode ser feita através do aplicativo ou do site do Serasa. Para isso, é necessário realizar o cadastro, informar o CPF e definir uma senha de acesso. Depois dessas etapas, os registros aparecerão. 

  • Baixo: de 0 a 300 pontos;
  • Regular: de 301 a 500 pontos;
  • Bom: de 501 a 700 pontos;
  • Muito bom: de 701 a 1000 pontos.
Compartilhe  

últimas notícias