Diário de São Paulo
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ATENÇÃO CONSUMIDORES

Serasa altera parâmetros para medição do score dos consumidores

Mudança beneficiará pessoas que possuem histórico de inadimplência

SERASA. - Imagem: Divulgação
SERASA. - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 19/10/2022, às 11h36


Na última atualização feita no SerasaScore 2.0, foi aplicado algumas mudanças nos parâmetros para a pontuação de crédito dos consumidores brasileiros. A empresa passará a dar mais importância para o histórico de pagamentos ao invés de dívidas vinculadas a cada CPF.

Através desta informação, o site consegue gerar um ‘score’ (pontuação em inglês) mais amplo e detalhado: de 0 a 1000 pontos, permitindo melhor avaliação de risco de inadimplência dos consumidores. Sendo assim, quanto mais próximo de mil, menores serão as chances de a pessoa acumular alguma dívida.

Em suma, a mudança aumenta a importância do cadastro positivo em relação as dívidas.

Com base nas informações do Valor Investe, a atualização foi instaurada apenas no aplicativo da Serasa, por isso é provável que ainda haja divergências na pontuação exibida entre o app e o navegador.

Confira abaixo a avaliação de cada pontuação:

  • 701 a 1000 pontos:muito bom
  • 501 a 700 pontos: bom
  • 301 a 500 pontos:regular
  • 0 a 300 pontos:baixo
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