Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque haker?

Site do Tribunal de Justiça do DF fica fora do ar após 'atividade maliciosa'; entenda motivo

O Tribunal esclareceu o ocorrido da madrugada desta segunda-feira (1) em nota

Site do Tribunal de Justiça do DF fica fora do ar após 'atividade maliciosa'; entenda motivo - Imagem: reprodução site TJDFT
Site do Tribunal de Justiça do DF fica fora do ar após 'atividade maliciosa'; entenda motivo - Imagem: reprodução site TJDFT

Vitória Tedeschi Publicado em 01/08/2022, às 18h13


O site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está fora do ar desde às 13h30 do último domingo (31). Quem tenta acessar o site do TJDFT nesta segunda-feira (1) ainda se depara com uma mensagem que informa que "foi detectada atividade maliciosa no acesso ao datacenter na madrugada de domingo".

mensagem-site-fora-do-ar-TJDFT
Mensagem automática gerada após atividade maliciosa que deixou o site fora do ar / Imagem: reprodução siteTJDFT

Em nota divulgada nesta manhã, o TJDFT informou que o caso está em apuração interna, com prioridade para o restabelecimento do site. Apesar de o portal estar fora do ar,o órgão destacou que os trabalhos de desembargadores e juízes continuam.

“Ressalta ainda que não há interrupção da jurisdição,que continua a ser prestada pelos desembargadores e juízes. Se houver qualquer indício de crime, a polícia será formalmente acionada”, assinala.

Ainda segundo o TJDFT, as equipes de cibersegurança do tribunal realizaram contenções de forma a preservar os sistemas judiciais e administrativos e todas as bases de dados. No entanto, por cautela, o site e demais sistemas foram desligados para a realização da investigação, ainda sem data para voltar ao ar.

Compartilhe  

últimas notícias