Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Samsung supera Apple e se torna a maior fornecedora mundial de smartphones

A participação de mercado da Apple diminuiu para 17,3%, comparada a 20,7% no ano anterior

Samsung supera Apple e se torna a maior fornecedora mundial de smartphones - Imagem: reprodução Twitter@SamsungBrasil
Samsung supera Apple e se torna a maior fornecedora mundial de smartphones - Imagem: reprodução Twitter@SamsungBrasil

Lillia Soares Publicado em 15/04/2024, às 15h38


No primeiro trimestre deste ano, a Samsung Electronics superou a Apple como principal fornecedora global de smartphones, segundo dados preliminares da International Data Corporation (IDC). Além disso, empresas chinesas conquistaram uma fatia maior do mercado.

No primeiro trimestre deste ano, conforme informa o portal CNN,  as vendas de smartphones da Apple diminuíram em 9,6%, totalizando 50,1 milhões de unidades, de acordo com um estudo trimestral da IDC. Enquanto isso, as vendas da Samsung caíram 0,7%, chegando a 60,1 milhões de unidades. Mesmo assim, esses números foram o bastante para a empresa sul-coreana se tornar a líder global em smartphones.

No geral, o número de smartphones enviados globalmente aumentou 7,8% no primeiro trimestre, chegando a 289,4 milhões de unidades, marcando o terceiro trimestre consecutivo de crescimento. A participação de mercado da Apple diminuiu para 17,3%, comparada a 20,7% no ano anterior, enquanto a da Samsung caiu de 22,5% para 20,8%. Isso ocorreu devido ao aumento das vendas das empresas chinesas Xiaomi e Transsion.

A Xiaomi, que é a terceira maior fabricante de smartphones no trimestre, viu um aumento anual de quase 34% nas vendas, totalizando 40,8 milhões de unidades. Enquanto isso, as remessas da Transsion cresceram 85%, alcançando 28,5 milhões de unidades. Além disso, a Oppo ultrapassou a Vivo e se tornou a quinta maior fornecedora de smartphones entre janeiro e março.

Compartilhe  

últimas notícias