Decisão foi anunciada por Wellington Dias nesta sexta-feira (24)

Thais Bueno Publicado em 24/02/2023, às 15h15
Nesta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, responsável por cuidar do programa Bolsa Família, fez uma afirmação que deixou as pessoas preocupadas: cerca de 1,55 milhão de beneficiários serão excluídos do programa no mês de março.
De acordo com informações do G1, Wellington Dias explicou a decisão em entrevista para a GloboNews. Segundo ele, o governo percebeu que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.
O ministro também revelou que um número próximo de 2265 famílias decidiram deixar o programa de forma voluntária. Elas realizaram a ação através de um aplicativo disponibilizado pelo próprio governo do país.
Vale mencionar que este mecanismo de saída está disponível para usuários desde o dia 16 de fevereiro. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social disse que o objetivo do app é garantir a saída "de quem foi induzido a se inscrever de forma incorreta".
"Nós abrimos a possibilidade de as pessoas que não se encaixavam se apresentarem voluntariamente e saírem do programa. Isso aconteceu com essas famílias", explicou Wellington Dias.
Conforme relatado pelo ministro, existem cerca de 700 mil famílias que se encaixam nas regras para receber o benefício, mas não o recebem no momento. Depois da expulsão dos irregulares, essas famílias serão incluídas no Bolsa Família.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social também realizou outro anúncio: de acordo com ele, também será criado um valor adicional para as famílias que são mais numerosas.
Ele disse que o modelo do governo Bolsonaro pagava R$600 tanto para uma família com apenas membro como para outras que possuíam de seis a sete integrantes.
"Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter também uma valor extra per capita, para atender às famílias mais numerosas. Quem vai tomar a decisão final é o presidente Lula", finalizou Wellington Dias.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão