Diário de São Paulo
Siga-nos
Falha no sistema

Instabilidade! Site gov.br apresenta falha e impede empréstimo do Auxílio Brasil

Os usuários começaram a reclamar que não conseguiam checar seus dados

Nesta terça-feira (25), o site do governo apresentou instabilidade e impossibilitou o uso de alguns recursos. - Imagem: reprodução I Site Gov.br
Nesta terça-feira (25), o site do governo apresentou instabilidade e impossibilitou o uso de alguns recursos. - Imagem: reprodução I Site Gov.br

Juliane Moreti Publicado em 25/10/2022, às 14h58


Nesta terça-feira (25),  o site Gov.br apresentou e permanece em instabilidade para os usuários, não autorizando a utilização de recursos disponíveis ligados ao governo, como o do Inep e o da Previdência.

Mais especificamente, alguns aplicativos têm a necessidade do login e a senha que estão registrados no sistema do governo federal, como os exemplos dos aplicativos Menu INSS, Carteira de Trabalho Digital e Conect SUS. Porém, por causa do erro, o site não está habilitando estas plataformas.

Portanto, não é possível solicitar empréstimo consignado do Auxílio Brasil ou acessar às informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, mediadores tão importantes nessa época do ano.

O erro aparece diferente para os usuários, mas representa uma falha na comunicação entre os servidores do site. Por estar ligado à conta gov.br, a pausa acaba afetando o acesso à maioria dos serviços digitais do governo brasileiro.

O site em si, está funcionando normalmente, permitindo a navegação em categorias distintas. A falha ocorre quando é necessário que a pessoa entre com login e senha para usufruir de outros recursos.

Nas redes sociais, pessoas que tentaram acessar os serviços e não obtiveram sucesso, começaram a reclamar da falha do site, gerando um alto pico de insatisfação por volta da manhã desta terça-feira (25).

Até o momento em que esta matéria foi escrita, o site ainda não havia apresentado estabilidade.

Compartilhe  

últimas notícias