Diário de São Paulo
Siga-nos
GREVE CANCELADA

Greve de ônibus em São Paulo na quinta-feira é suspensa; veja nova data

Uma nova data para a paralização que estava agendada para quinta-feira (24) já foi definida

Greve de ônibus em São Paulo é suspensa - Imagem: reprodução Idec
Greve de ônibus em São Paulo é suspensa - Imagem: reprodução Idec

Vitória Tedeschi Publicado em 23/11/2022, às 19h03


A greve no sistema de ônibus, que estava marcada para acontecer amanhã, quinta-feira (24), a partir da 0h, não vai mais acontecer. Assim, o transporte público da cidade segue normalmente e sem paralizações .

A informação foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira (23) pelo SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, que afirmou seguir aguardando julgamento do Tribunal Regional do Trabalho e apresentação de uma proposta patronal com relação à PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A decisão foi tomada pela diretoria da entidade, depois que o grupo foi convidado pelo SPURBANUSS (sindicato patronal) para participar de uma reunião de urgência, amanhã, às 10 horas, para apresentação da proposta pertinente ao programa de participação nos lucros e resultados.

"Em razão dos últimos acontecimentos, a diretoria do SindMotoristas resolveu dar mais esse prazo para o setor patronal. No entanto, se não tiver proposta da PLR, já está decidido, os condutores vão parar o sistema na próxima segunda-feira (28)", afirmou o presidente do Sindmotoristas, Naílton Francisco de Souza (Porreta), em comunicação oficial divulgada pelo Diário do Transporte.

Além disso, a nota ainda afirma que a SPTrans levou em consideração os jogo da seleção de futebol do Brasil na Copa e antecipou o horário de pico, amanhã, para as 16 horas, o que inviabiliza a paralisação dos ônibus, uma vez que por decisão da Justiça praticamente 80% da frota estaria em circulação o dia todo.

Compartilhe  

últimas notícias