Diário de São Paulo
Siga-nos

Resenha com o Kascão: Esse time não me engana, viu?

Por Renato Nalesso*

Resenha com o Kascão: Esse time não me engana, viu?
Resenha com o Kascão: Esse time não me engana, viu?

Redação Publicado em 21/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h42


Por Renato Nalesso*

Esse time não me engana, viu?

Resenha com o Kascão: Esse time não me engana, viu?

Desde o ano passado criou-se um mito de que o Corinthians formou um supertime com a chegada de novos reforços. Sobretudo porque nas mãos do ex-técnico Sylvinho a equipe alcançou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro e assegurou uma das vagas diretas para a Libertadores da América. Mas o que pouca gente fala é que no primeiro turno, ainda sem os novos jogadores, o Timão venceu sete partidas. Apenas uma a menos que no returno. E perdeu menos na primeira metade do torneio. Foram cinco contra seis. Ou seja, como valorizar tanto um elenco que cheio de nomes milionários piorou – ou no mínimo igualou – os números do período de ‘vacas magras’? Sinceramente pra mim não engana.

Óbvio que Renato Augusto e Paulinho são bons de bola. Mas ambos já passaram há tempos da casa dos 30 anos e não tem a mesma volúpia e regularidade de outros tempos. Mesma coisa o Willian que é supervalorizado pela mídia mas não consegue fazer gols nem sequer realizar uma sequência de três jogos consecutivos. E olha que todo mundo falou que ele seria um diferencial para o Corinthians ser campeão com sobras. Está demorando pra engrenar.

A culpa da falta de bom desempenho caiu nos ombros do Sylvinho. Ele caiu insistindo em um time defensivo e de pouca produtividade no ataque. A diretoria vem procurando um nome para resolver esse problema. Sinceramente nenhuma das sugestões apresentadas daria jeito a não ser o Cuca, que sabe trabalhar com inteligência e ousadia. Talvez fosse um problema para o Róger Guedes que é um jogador displicente e indolente. Mas seria a solução para mixar a experiência com a molecada da base.

Não consigo enxergar sucesso nem a curto e muito menos a longo prazo nesse atual Corinthians. Exageraram na dose do xarope de jogador experiente e esqueceram de um planejamento mais sólido e equilibrado. Se submeter a pressão da torcida nem sempre dá certo, viu Duílio!?

Resenha com o Kascão: Esse time não me engana, viu?

Bola com nível de Seleção

No último sábado o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, gol de pênalti do Raphael Veiga. Impressionante a bola que o camisa 23 do Verdão vem jogando. Ele tem marcado gols em quase todos os jogos importantes. Fez gols nos dois jogos do Mundial, fez gol na final da ultima Libertadores e dá um padrão tático para esse time do Palmeiras que é impressionante. Aliás é só por causa dele que o impacto da ausência de um camisa 9 de oficio não é maior. Já demorou demais para o Tite não dar uma oportunidade para ele na Seleção Brasileira. Merece demais! Hoje eu confio muito mais nele no meio-campo do Brasil que esses jogadores europeus sem o menor senso patriótico.

____________________
*Renato Nalesso é profissional de mídia desde 1999. Jornalista, pós-graduado e com passagens por Bandeirantes, Globo e Record. Exerceu por três anos a função de assessor de imprensa do Guarani Futebol Clube. Desde 2013 acumula as funções de editor-chefe e diretor do programa ‘Os Donos da Bola’ da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
[email protected] | @RenatoNalesso
Compartilhe  

últimas notícias