Diário de São Paulo
Siga-nos

Mortes devido a chuvas torrenciais no sul da China chegam a 13

Há três pessoas desaparecidas na região

MORTES
MORTES

Redação Publicado em 28/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h23


Há três pessoas desaparecidas na região

Subiu para 13 o número de mortos em consequência das chuvas torrenciais que afetaram o Sul da China. Há três pessoas desaparecidas, informou hoje (28) a imprensa estatal chinesa.Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no AmazonasConselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Cinco vítimas foram encontradas no interior de um edifício industrial que desmoronou e três em um prédio residencial que caiu na sexta-feira, acrescentou a agência de notícias oficial Xinhua, citando o gabinete de informações da região de Wuping.

A chuva forte começou na noite de quinta-feira (26) em Wuping, que fica a cerca de 210 quilômetros (km) da cidade costeira de Xiamen, na província de Fujian.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram algumas ruas inundadas, com água lamacenta, e outras onde o pavimento foi parcialmente levado pelas águas.

A tempestade danificou plantações, provocou cortes no fornecimento de energia e destruiu 39 casas em Wuping, disse a imprensa estatal. Mais de 1.600 pessoas foram retiradas de suas casas.

Mais cinco pessoas morreram e três estão desaparecidas na província de Yunnan, a cerca de 1.200 km de distância, no sudoeste da China, disse a emissora estatal chinesa CCTV.

A tempestade danificou estradas, pontes e instalações de telecomunicações e energia na região de Qiubei, em Yunnan, que fica a 130 km da fronteira com o Vietnam.

Agencia Brasil
Compartilhe  

últimas notícias