Diário de São Paulo
Siga-nos

“Se queremos um arco íris precisamos tolerar a tempestade”

Por Jacqueline Medeiros*

JACQUELINE MEDEIROS
JACQUELINE MEDEIROS

Redação Publicado em 23/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h39


Por Jacqueline Medeiros*

“Se queremos um arco íris precisamos tolerar a tempestade”

Quem aí tem enfrentado grandes tempestades na vida?

Pois é, com você que me refiro; Sim, você que se vê acurralado, sem perspectivas, amedrontado, sem motivação nenhuma, com desanimo total, sem forças físicas, que acorda com sono e cansado, ou que não dorme, sofre com insônia e constantes pesadelos, você que grita mais ninguém ouve, que tem questionado Deus e que não acredita mais na sua fé!

Aqui me refiro não apenas aqueles que sofrem por depressão, e outras tristezas, mas aqueles que sua vida mudou bruscamente desde que essa pandemia iniciou em março de 2020.

A vida tem ficado cada dia mais difícil, a escassez de recursos também, o acontecimento de tragédias tem se intensificado e ficamos atônicos sem ação total e incapazes de ajudar a outros em suas dificuldades também.

Quem aqui apesar de todas as suas próprias tragédias pessoais não se entristece ainda mais com notícias de desastres, guerras, doenças que chegam de todos os lados pelas mídias, não é fato?

Então vamos falar sobre como é desafiador saber enfrentar e superar as dificuldades da vida?

É, todos nós estamos vivendo tempos e momentos de crise e muitos se encontram num beco sem saída, sem saber para onde caminhar, como se reerguer enfim como sair da situações desafiadoras que a vida traz.

Sabem, aceitem suas fraquezas, admitam que é necessário e importante chorar, permitam-se viver os lutos, as perdas, as dores e entendam que estar fraco é um momento e as pausas na vida são muito necessárias para nosso próprio encontro pessoal e com o nosso propósito nessa vida.

Tire o peso das suas costas porque mostrar-se forte custa caro e a vida é cíclica, detentora de repetitivos altos e baixos que carregam consigo novos aprendizados. .

O sol volta sempre a brilhar mas, busque aquele 1% de força que ainda sobrou dentro de você, trabalhe sua motivação.

Se precisar, peça socorro. Há inúmeros profissionais que podem direcionar e o acolher suas crises e angustias. E  mais importante passe a enxergar além dos seus limites a “SOLUÇÃO!”

Eu conduzo pessoas no processo do seu próprio conhecimento e vos digo VIVER É PARA OS CORAJOSOS, tolerar e saber lidar com nossos problemas e nossas dificuldades não é FÁCIL, mas, buscar sabedoria e autocontrole são fundamentais para enfrentarmos nossas tristezas e nossos fracassos.

Seu maior desafio é  voltar a acreditar em você, voltar a sonhar e continuar dando passos, aprenda a viver um dia de cada vez, faça sua parte, a mudança começa sempre conosco, enfrente suas batalhas, pois dias melhores estão por vir, basta você ACREDITAR!

Desistir! Nunca será opção pois, se queremos um arco íris precisamos tolerar a tempestade.

Gratidão & Positividade!!!!

________________

Jacqueline Medeiros, é mentora comportamental e trainer na condução de pessoas no desenvolvimento de suas potencialidades
Escritora por paixão
@medeirosjacque
Compartilhe  

últimas notícias