Diário de São Paulo
Siga-nos

Influenciador Jesse Koz é velado em Santa Catarina com a presença dos familiares e amigos

Familiares pretendem realizar outra cerimônia, apenas para os íntimos, para reunir as cinzas do influenciador e as do cachorro

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 16h26


O influenciador Jesse Koz, 29, que morreu em maio em um acidente de carro nos Estados Unidos, teve o seu corpo velado na segunda-feira (6).

A cerimônia foi realizada em um crematório de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A despedida de Koz começou às 11h00 e contou com a presença dos familiares e amigos do influenciador. Algumas pessoas aproveitaram o momento para fazer homenagens a Koz. O crematório também criou uma página na internet onde os fãs poderiam enviar mensagens de pêsames e vídeos dedicados ao influenciador para os membros de sua família.

O velório seguiu até o final da tarde, quando o corpo de Jesse Koz foi cremado. Por outro lado, as cinzas de Shurastey, cão de Koz que morreu junto com o tutor no acidente de carro, serão enviadas ao Brasil em breve.

Reprodução/Instagram

Jesse Koz e seu fiel cão Shurastey/ Imagem: Reprodução – @shurastey_

O corpo do golden retriever de 6 anos foi cremado em 26 de maio. No entanto, o procedimento dependeu do dinheiro arrecadado com uma vaquinha virtual que, em pelo menos três horas, alcançou mais de R$ 120 mil.

Assim que as cinzas do cachorro chegar ao país, será realizada outra cerimônia, desta vez restrita à família, com as cinzas do animal e de seu dono.

A tragédia

Reprodução/Instagram

Jesse Koz e o cão Shurastey em São Francisco (EUA)/ Imagem: Reprodução – @shurastey_

O acidente ocorreu na manhã do dia 23 de maio em uma rodovia na região do Oregon, nos Estados Unidos.

O brasileiro estava com o cão Shurastey em um fusca, seu principal meio de transporte em muitas de suas viagens internacionais, quando o carro se chocou com outro veículo na estrada.

O casal do outro carro, Diego Shutz e Roana Petri Celeste, afirmaram que Koz não conseguiu frear a tempo quando o carro parou na estrada para fazer uma conversão à direita. Eles estavam acompanhados de uma criança de dois anos.

Apesar da colisão ter levado Koz e seu cão à morte, o casal teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital mais próximo do local. A criança não teve lesões.

Jesse Koz era famoso nas redes sociais por compartilhar detalhes de suas aventuras em inúmeros países ao lado de seu cachorro e de seu fusca. Ele tinha 400 mil seguidores em vida e, após a tragédia, o número saltou para 1,5 milhão.

A viagem pelos Estados Unidos fazia parte do projeto “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (“Devo Ficar ou Devo Ir”, em tradução livre), da banda The Clash. O destino final da dupla era o estado do Alasca.

Compartilhe  

últimas notícias