Diário de São Paulo
Siga-nos

Gusttavo Lima ameaça “jogar a toalha” em live do Instagram após ser chamado de criminoso

O cantor também declarou que se coloca à disposição das autoridades para esclarecer qualquer mal entendido

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima

Redação Publicado em 31/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h23


O cantor Gusttavo Lima compartilhou na segunda-feira (30) em suas redes sociais um vídeo no qual fez um desabafo sobre as investigações de suposto uso ilícito de dinheiro público para o financiamento de seus shows.

Em uma live no Instagram, Gusttavo Lima disse que se sente perseguido após o cancelamento de suas apresentações, em decorrência da polêmica envolvendo o show em Conceição do Mato Dentro (MG), que foi pago pela prefeitura da cidade em R$ 1,2 milhão. No entanto, foi revelado pela imprensa que o valor desembolsado seria destinado para os setores de educação, saúde e infraestrutura.

A situação se agravou depois que as autoridades de outros estados começaram a averiguar a legalidade da verba usada para o cachê dos shows de Lima em seus municípios. Após o cancelamento do contrato em Minas Gerais, o Ministério Público do Rio de Janeiro(MP-RJ) está analisando o pagamento de mais de R$ 1 milhão para o show do cantor marcado em Magé, para 8 de junho. Assim como o Ministério Público de Roraima(MPRR), que suspeita de irregularidades na contratação do cantor para um show em São Luiz.

Na publicação, Gusttavo Lima declarou que não é a favor do gasto de dinheiro público para cachês de artistas e que vem sendo atormentado pelos últimos episódios. “Eu não quero dinheiro do povo… De coração, eu juro para vocês que estou cansado, estou a ponto de jogar a toalha”, disse.

E acrescentou: “Eu nunca me beneficiei ‘sobre’ dinheiro público (…) Eu não compactuo com isso, sou um cara que tenho meus impostos em dia (…) Sobre shows da prefeitura, acho que todos os artistas fazem ou já fizeram show de prefeitura e isso, na minha forma de pensar, é sobre valorizar a nossa arte”.

Gusttavo Lima explicou que raramente faz shows para as prefeituras, no entanto, em virtude dos poucos se tornou alvo de linchamentos. Segundo o cantor, muitos internautas o chamam de “criminoso”.

“Eu sou um cara que faço pouquíssimos shows de prefeitura e, quando a gente às vezes faz algum, a gente é massacrado como se fosse um bandido, como se fosse um ladrão que tivesse roubando dinheiro público. E não é assim, gente. Eu sou um trabalhador normal”.

No final do vídeo, Gusttavo Lima se emocionou e soltou algumas lágrimas com o pronunciamento. Ele afirmou que faz o seu trabalho dentro da lei e que está à disposição das autoridades para tornar suas operações ainda mais transparentes e encontrar a veracidade dos fatos.

“Estou sofrendo perseguições na minha vida pessoal e profissional. Estou cansado, quase jogando a toalha. É triste ser tratado como um criminoso, um bandido”, finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias