Diário de São Paulo
Siga-nos

Em meio à polêmicas, Anitta fala sobre propostas para desviar verba pública: “sempre falei não”

A cantora ainda disse que por falta de conhecimento sempre falou não

ANITTA
ANITTA

Redação Publicado em 06/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Em entrevista concedida ao Show da Vida, neste domingo (05), Anitta comentou sobre a contratação de shows milionários no interior do Brasil. A polêmica em cima do assunto surgiu quando o cantor sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, criticou a Lei Rouanet e alfinetou tatuagem de Anitta.

Zé Neto se gabou de não depender da Rouanet. “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou mal”, cutucou ele.

Na entrevista exclusiva para um programa da Globo News, Anitta revelou que negou propostas para desviar verba pública e que nunca usou a lei para compor o cachê dos seus shows.

“A gente que é da música sempre soube que isso existia. Já recebi propostas, eu e o meu irmão. ‘Ah, você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço’. Eu sempre falei não. ‘Ah, mas aí ele te dá mais um pouco, você declara que recebeu não sei quanto’. Querido, meu cachê é esse. Quer assim, bem. Não quer…”, disse Anitta.

A cantora ainda explicou que “Como a gente começou a nossa empresa do nada, está sempre contratando auditoria porque está sempre com medo de fazer algo por falta de conhecimento”, disse ela finalizando o assunto.

Lei Rouanet

A lei foi criada em 1991 e se baseia de incentivo fiscal para incentivar empresas ou cidadãos a investirem na cultura, como compensação, o valor investido é deduzido do Imposto de Renda.

Uma empresa que patrocina um projeto pode oferecer como apoio até 4% do Imposto de Renda e obter o abatimento desse valor. Já uma pessoa física pode patrocinar até  6% do seu IR.

Compartilhe  

últimas notícias