Diário de São Paulo
Siga-nos

Estátua de Anitta no museu de cera Madame Tussauds impressiona pelo realismo; veja detalhes

Réplica da cantora levou mais de 6 meses para ficar pronta e contou com esforços de 20 artistas

anitta
anitta

Redação Publicado em 03/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h41


A cantora Anittafez história recentemente por ter sua própria estátua de cera no museu Madame Tussauds, em Nova York (EUA). A organização é famosa mundialmente por apresentar réplicas de cera de grandes personalidades do mundo das artes, política e esportes, e que encantam o público pela riqueza e realismo nos detalhes.

A estátua da brasileira tem um 1,62 de altura e foi produzida em Londres, na Inglaterra. Cerca de 20 artistas foram designados para trabalhar na réplica da cantora e a produção levou pelo menos 6 meses para ser finalizada.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Anitta ao lado de sua estátua de cera no museu Madame Tussauds em Nova York / Imagem: reprodução Instagram @Anitta

Como o realismo é a principal marca de Madame Tussauds, a equipe de designers contou também com a ajuda de Anitta que, ao lado de seus maquiadores e hair stylists, colaborou com a elaboração do projeto.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

O realismo da estátua impressiona / Imagem: reprodução Instagram @anitta

Geralmente, o processo de produção de um estátua de cera leva de três a quatro meses e envolve mais de 15 profissionais. Primeiramente, a equipe realiza encontros com a celebridade para registrar suas características como medidas, tom de pele, cor dos olhos, estrutura do corpo, formato do rosto e muito mais.

Com essas informações básicas, os escultores produzem protótipos em argila, que são bastante úteis para orientar os artistas. Mais tarde, é adicionada a cera sobre os moldes para que quando ela assumir o estado sólido, a estrutura da estátua atinja a forma desejada. Em seguida, são adicionadas resina e fibra de vidro.

Após ser removida do molde, a estátua passa por uma inspeção para garantir que não há erros ou imperfeições. Caso elas existam, são derretidas. Depois disso, os artistas se concentram na lapidação, de modo que a forma seja mais convincente e semelhante à celebridade representada. Por isso, são usadas ferramentas de metal quente para o aperfeiçoamento dos rostos, mãos e outros membros do corpo.

Aos poucos, os profissionais acrescentam outros detalhes como tinta a óleo para fazer o tom de pele. Além dos dentes e olhos de resina acrílica, com as mesmas tonalidade daqueles que pertencem à celebridade.

Por fim, são colocados o couro cabeludo, cujos fios são inseridos manualmente para a estátua ficar mais convincente. E o figurino, baseado em roupas fornecidas pelas próprias celebridades. Antes da exposição, as réplicas de cera recebem acessórios, maquiagens e seus cabelos são penteados.

Por ano, o museu Madame Tussauds recebe pelo menos 200 novas peças.

Segundo o Splash, a produção da estátua começou em agosto de 2021. Anitta doou o cropped da música “Girl From Rio” e a calcinha e shorts jeans do figurino do Rock in Rio.

Por outro lado, Anitta não é a única brasileira a ser representada em uma estátua de cera de Madame Tussauds. Personalidades como Pelé, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Adriana Lima, Neymar e Alessandra Ambrósio também ganharam suas réplicas.

A inauguração da peça aconteceu nesta quinta-feira (2) no próprio museu Madame Tussauds de Nova York. Assista ao vídeo:

Compartilhe  

últimas notícias