Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria descarta medida para estabelecimentos comerciais em SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (13), que a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes vindos do

Doria descarta medida para estabelecimentos comerciais em SP
Doria descarta medida para estabelecimentos comerciais em SP

Redação Publicado em 13/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h02


Exigência de passaporte da vacina para estrangeiros é suficiente, diz Governador

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (13), que a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes vindos do exterior, determinada no último sábado (11) pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), é suficiente para evitar o avanço da variante ômicron no estado.

“É suficiente, nossa preocupação não é com os brasileiros que aqui estão, sobretudo em São Paulo. Não há necessidade de passaporte da vacina para os brasileiros que aqui residem e também temos avançado em outros estados aos compromissos de vacinação”, afirmou durante coletiva de imprensa no início da tarde.

Doria participou do lançamento de um programa de empregabilidade para internos da Fundação Casa.

Na avaliação do governador, o pedido do estado foi atendido pela decisão do ministro Barroso.

Na semana passada, Doria chegou a afirmar que, caso o governo federal não endurecesse as medidas de controle, elas seriam feitas pelo estado nos portos e aeroportos de SP.

“A obrigatoriedade, que o governo do estado de São Paulo solicitou, foi atendida pela manifestação do ministro Luis Barroso e certamente na quarta-feira agora, será aprovado por maioria ampla, tenho convicção disso, conhecendo os juízes.”

Nova portaria

Uma nova portaria deve sair nos próximos dias por conta da determinação de Barroso.

Segundo a Casa Civil, ainda não há uma previsão para a publicação da portaria, mas o desejo do governo é editar a norma “o mais rápido possível”.

A informação sobre a nova portaria foi divulgada após reunião na tarde deste domingo (12) para discutir aspectos da decisão de Barroso. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias