Protesto

Vídeo: manifestantes bolsonaristas fazem gesto nazista durante protesto

O Ministério Público já está em investigação para descobrir os responsáveis pela apologia

Manifestantes pró-Bolsonaro fazem gesto de saudação nazista durante protesto - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 03/11/2022, às 08h40

Durante uma manifestação de militantes bolsonaristas contra o resultado das eleições que deram a vitória a Luís Inácio Lula da Silva (PT), um momento em específico chamou a atenção do Ministério Público catarinense.

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, o ato ocorreu em frente ao 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, centenas de manifestantes realizam um gesto semelhante à saudação nazista 'Sieg Heil', uma forma de reverência feita ao conhecido ditador nazista Adolf Hitler.

O protesto aconteceu na última quarta-feira (02). O gesto do braço direito estendido para a frente foi executado enquanto o Hino Nacional Brasileiro era cantado pelos manifestantes.

Absurdo! Bolsonaristas fazendo saudação nazista em prol do Bolsonaro, em São Miguel do Oeste/SC. 🤮 pic.twitter.com/j8BcMtZuwH

— PAN (@forumpandlr) November 2, 2022

De acordo com o andamento das investigações, o Ministério Público de Santa Catarina não descartou a possibilidade do pedido de prisão preventiva dos identificados.

No momento, o caso é apurado pelo Grupo de Apoio ao Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Núcleo de Enfrentamento a Crimes Raciais e de Intolerância (Necrin).

Lula NAZISMO bolsonaristas adolf hitler eleicoes 2022 manifestacao

Leia também