Diário de São Paulo
Siga-nos
Que gelo!

Santa Catarina: cidade amanhece embaixo de neve; veja imagens

Cidades chegam a registrar temperaturas negativas no sul do Brasil

Cidades chegam a registrar temperaturas negativas em Santa Catarina - Imagem: Reprodução Instagram
Cidades chegam a registrar temperaturas negativas em Santa Catarina - Imagem: Reprodução Instagram

João Perossi Publicado em 19/08/2022, às 13h32


Os catarinenses sofreram com o forte frionessa madrugada de sexta-feira (19). Diversas cidades do Sul de Santa Catarina registraram temperaturas abaixo de 0º Celcius com a chegada da frente fria que já atinge boa parte da região sul/sudeste do país.

O município de Bom Jardim da Serra, com cerca de 4,5 mil habitantes registrou a segunda menor média de temperatura do ano no brasil, com -6,4º centígrados, atrás apenas dos -7ºC registrados no Pico das Agulhas Negras, quinto ponto com a maior altitude do Brasil.

As imagens impresionam! Com o frio, a geada congelou boa parte da vegetação, que ficou branca com a neve, e veículos desprotegidos acordaram com uma congelante camada de gelo em seu exterior.

MOTO-COBERTA-DE-NEVE
Imagem: Reproduçaõ Fabiano Souza/NSC TV
flor-congelada
Imagem: Reprodução São Joaquim Online

São Joaquim, Lages, Painel, Urupema, Lebon Régis e Fraiburgo foram municípios que também registraram queda abaixo do 0 grau, inclusive com o fenômeno do sincelo, quando a humidade presente no ar congela e cai como flocos de neve.

As temperaturas devem seguir baixas durante o final de semana, com previsão de médias próximas de 8º centígrados em algumas regiões do país e com alerta para de congelamento de pistas, o que pode levar a graves acidentes.

Compartilhe  

últimas notícias