Homicídio

Pai é morto pelo próprio filho com 15 facadas e crime choca policiais; irmã também ficou ferida

O caso aconteceu durante a noite do último sábado (11)

Em um ataque de raiva, Sérgio Filho Gomes Vieira, de apenas 25 anos, esfaqueou três pessoas depois de ter passado quase 24 horas ingerindo bebida alcoólica - Imagem: reprodução/Metrópoles e Freepik

Thais Bueno Publicado em 14/02/2023, às 15h22

Na noite do último sábado (11), um caso de homicídio deixou em choque a polícia e os moradores da região de Matupá, município localizado a 695 quilômetros de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

De acordo com informações do portal RD News, o crime aconteceu no último sábado (11), mas só veio à tona na última segunda-feira (13).

Conforme apurado pelo veículo mencionado acima, em um ataque de raiva, Sérgio Filho Gomes Vieira, de apenas 25 anos, esfaqueou três pessoas depois de ter passado quase 24 horas ingerindo bebida alcoólica

Depois de tudo isso, ele ainda teve uma discussão com o filho, o que gerou uma briga e fez com que o homem acabasse sendo assassinado pelo próprio filho de modo cruel, com 15 facadas.

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o portal já exposto acima teve acesso, a Polícia Militar foi chamada no local próximo ao horário das 22h para atender uma briga familiar. Também receberam a denúncia de que lá tinham pessoas feridas com faca.

Assim que os agentes chegaram ao local indicado, confirmaram a situação e acionaram uma ambulância para socorrer as vítimas. Elas foram encaminhadas para o hospital municipal da região.

Em depoimento oficial para a polícia, testemunhas revelaram que Sérgio estava bebendo desde a última sexta-feira (10). No sábado (11), ele continou com a bebedeira e iniciou uma briga com um amigo da família.

No momento da discussão, a vítima estava com uma faca na mão e ameaçou matar o outro homem. A irmã de Sérgio, com medo da situação terminar em uma tragédia imensurável, pediu para o amigo ir embora.

No entanto, Sérgio se revoltou com a atitude, pegou outra faca e partiu para cima da própria esposa, que correu pedindo socorro e chamou o filho. A irmã da vítima acabou sendo atingida por uma das facas e teve um ferimento na mão.

O cunhado do criminoso também foi esfaqueado na altura do peito e na mão direita. Quando chegou em casa, o filho de Sérgio viu a tia caída no chão, não se conteve e foi para cima da vítima. Nisso, também quase foi esfaqueado.

Contudo, ele conseguiu pegar a faca do pai e desferiu pelo menos 15 golpes contra ele. Sérgio chegou a ser socorrido, não resistiu e faleceu no hospital. O rapaz foi preso em flagrante e foi autuado por homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil

polícia Discussão Crime homicídio morte ASSASSINATO PAI FILHO briga MOTIVO vítima revoltante

Leia também