Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Tragédia: motorista bêbado causa acidente e mata bebê de 1 mês

Na manhã desta segunda-feira (26), a família ainda aguardava a liberação do corpo de Davi

Tragédia: motorista bêbado causa acidente e mata bebê de 1 mês - Imagem: reprodução redes sociais
Tragédia: motorista bêbado causa acidente e mata bebê de 1 mês - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 26/12/2022, às 14h24


Um bebê, chamado Davi, de apenas um mês de vida morreu em um acidente de trânsito na Estrada Francisco da Cruz em Niterói, no Rio de Janeiro, no último sábado (24), véspera de Natal.

O pai da criança, o comerciante Vinícius Pelegrino, contou em entrevista para a TV Globo que o filho estava na cadeirinha, no banco de trás, quando o carro foi atingido por outro veículo em alta velocidade e arremessado contra uma parede.

Eu tenho vários sonhos na vida, mas o meu maior sonho é meu moleque, é meu filho. Hoje, ele foi tirado com um mês e quinze dias", afirmou o comerciante.

A tia do bebê disse ao g1 que Yasmin Pelegrino, a mãe, está "devastada" com a morte do filho e ainda revelou que ela está tomando calmantes para dormir e que as madrugadas têm sido difíceis. Com o impacto, Yasmin também ficou ferida e precisou levar 20 pontos na cabeça.

"Minha irmã está devastada. Era o primeiro filho deles, planejado. Era o primeiro Natal deles em família."

Na manhã desta segunda-feira (26), a família ainda aguardava a liberação do corpo de Davi no Instituto Médico Legal. O velório foi marcado para as 13h na capela A, no Cemitério Municipal de São Gonçalo, e o enterro às 16h.

O motorista que causou o acidente estava bêbado

O delegado Danilo Fabiano Carvalho afirmou ao g1 que o outro motorista envolvido no acidente estava bêbado e teria falado para a polícia que tinha consumido sete chopes.

Além disso, segundo ele, o motorista que foi preso preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado sobre o acidente, não teve fiança estabelecida e está à disposição da Justiça.

"Foi constatado que o motorista não tinha CNH, assumindo, portanto, o risco de produzir o resultado morte dos passageiros daquele outro veículo com o qual ele colidiu. Restou comprovado que estava sob efeito de álcool, constatado pelo médico legista, e foi autuado em flagrante", disse.

O motorista preso deve responder por homicídio, embriaguez ao volante e por dirigir sem ter habilitação.

A Polícia Civil informou que deve ouvir as quatro pessoas que ficaram feridas – a família do bebê que morreu no acidente – e aguarda resultados de laudos periciais para concluir o inquérito e enviá-lo à Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias