Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

VÍDEO: Jair Bolsonaro se enfurece e parte para cima de manifestante durante sessão de selfies; assista

O presidente teria perdido a paciência após ser chamado de 'chuchuca do centrão'

O presidente teria perdido a paciência após ser chamado de 'chuchuca do centrão' - Imagem: Twitter @TomPhillipsin
O presidente teria perdido a paciência após ser chamado de 'chuchuca do centrão' - Imagem: Twitter @TomPhillipsin

João Perossi Publicado em 18/08/2022, às 12h58


O presidente Jair Messias Bolsonaro foi filmado agarrando e tentando pegar o celular de um manifestante que o provocava durante sessão de selfies. O flagra foi divulgado pelo portal G1 nessa manhã de quinta-feira (18).

O manifestante, youtuber Wilker Leão tem o costume de rondar o Palácio da Alvorada, residência presidencial, provocando apoiadores.

Nessa quinta-feira (18), Leão compareceu na porta do palácio para uma sessão de fotos e lives, que já são tradicionais para Bolsonaro.

O rapaz teria feito perguntas provocadoras para o presidente, e, então, foi derrubado no chão. Não está claro quem o empurrou pela primeira vez, mas o youtuber se irritou e aumentou o tom das provocações: “Vagabundo, safado, covarde e tchutchuca do Centrão”, gritou ele.

Jair, que já estava dentro do blindado presidencial, então, saiu do carro acompanhado de seguranças e tentou se apossar do celular de Wilker, que teve o braço agarrado e foi puxado com força pela gola da camisa.

No meio da confusão, Wilker foi afastado por seguranças, mas conversou de maneira reservada com o presidente depois. Após o episódio, Bolsonaro seguiu para a Base Aérea, para um evento eleitoral em São José dos Campos, em SP

Nem o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nem a Secretaria de Comunicação Social (Secom) se manifestaram sobre o ocorrido. No Twitter, o termo "tchutchuca do Centrão" segue como o assunto mais comentado no Brasil. 

Confira momento exato:

Compartilhe  

últimas notícias