Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

TRAGÉDIA! Adolescente de apenas 12 anos morre após tentar salvar a irmã; entenda

O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (26)

A vítima fatal foi identificada como Esthefany Muller dos Santos - Imagem: reprodução/Pixabay
A vítima fatal foi identificada como Esthefany Muller dos Santos - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 27/12/2022, às 15h10


Na tarde da última segunda-feira (26), apenas um dia após o Natal, uma tragédia, extremamente triste, deixou em choque e abalou toda uma família do estado do Paraná.

Uma adolescente, de apenas 12 anos de idade, morreu afogada em uma represa em Peabiru, a 76 km do município de Maringá, localizado também no estado do sul do país. A jovem tinha pulado na represa numa tentativa de salvar a irmã, que estava se afogando.

A vítima fatal foi identificada como Esthefany Muller dos Santos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apuradas pelo veículo Grupo Maringá de Comunicação (GMC), a irmã de Esthefany, de apenas 8 anos, teria caído na represa e batido a cabeça.

Num ato de heroísmo, a jovem pulou na água para tentar ajudar a irmã de um possível afogamento e acabou se afogando também, o que resultou em sua morte. A menina mais nova foi levada para o hospital e o caso dela é estável.

O pai das meninas também entrou desesperado na represa quando percebeu que as filhas estavam se afogando, mas acabou sendo resgatado por outras pessoas que estavam se banhando na água e salvaram-no de ir a óbito também.

Ainda segundo o veículo já mencionado acima, a represa é considerada de difícil acesso. O aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maringá foi chamado e foi até a represa; porém, quando chegou lá, a criança já havia falecido.

O enterro de Esthefany Muller dos Santos acontece ainda nesta terça-feira (27). 

Compartilhe  

últimas notícias