Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Filho mata o próprio pai após anos de ameaças absurdas

O menino explicou a polícia exatamente o que o levou a cometer o crime

Filho mata o próprio pai após anos de ameaças absurdas - Imagem: reprodução Ric Mais
Filho mata o próprio pai após anos de ameaças absurdas - Imagem: reprodução Ric Mais

Vitória Tedeschi Publicado em 01/02/2023, às 17h32


A morte de um vendedor de peixes, de 53 anos de idade, ocorrida na tarde da última terça-feira (31), foi solucionada em menos de 24 horas pela Polícia Civil de Toledo, no Oeste do Paraná. O filho da vítima foi preso e confessou o crime.

Bruno Sobota foi morto com um tiro na cabeça quando chegou na própria casa, após uma pescaria. A vítima vendia peixes e era muito conhecida na vizinhança. Ele residia com a esposa, o filho suspeito, e outro de 14 anos.

Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, o filho mais jovem estava no banheiro no momento do ocorrido e não presenciou a morte do pai. A mãe estava trabalhando e não sabia da intenção do filho mais velho.

De acordo com o Portal do Rondon, o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Alexandre Macorin, afirmou que o crime foi planejado pelo filho mais velho.

De acordo com o Alexandre, o caso está 100% solucionado:

"A mecânica do crime é a seguinte: o filho de 22 anos planejou e executou tudo, enquanto o menor de idade apenas sabia das intenções do irmão e colaborou com as investigações", disse ele.

Ele tinha mau relacionamento com os filhos e a mulher. Ultimamente vinha ameaçando constantemente a esposa e estava em processo de separação. O filho que já havia falado outras vezes que iria fazer isso acabou provocando um ato extremo", complementou Alexandre.

Além disso, ele ainda esclareceu que a motivação do crime é violência doméstica. "O filho fez isso porque não aguentava ver a mãe sendo ameaçada constantemente".

De acordo com Gustavo Paiva, advogado de defesa, o homem estava se preparando para matar a esposa na durante a tarde. "A pressão psicológica dentro dos lares, um casamento de 23 anos, onde a vítima infelizmente era uma pessoa que tinha muita agressividade com a família e com vizinhos.  Já fizemos inicialmente uma investigação e foram detectados dois instrumentos que seriam utilizados pela vítima para matar a sua esposa na tarde de ontem".

Compartilhe  

últimas notícias