OPERAÇÃO

Quarto avião da FAB resgata mais 207 brasileiros da guerra em Israel

O KC-30 tinha decolado de Tel-Aviv na tarde desta sexta-feira (13), carregando também dois cães e gatos

Quarto avião da FAB chega ao Rio de Janeiro. - Imagem: reprodução I Instagram @fab_oficial

Juliane Moreti Publicado em 14/10/2023, às 08h28

Na madrugada deste sábado (14), o quarto avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com 207 pessoas repatriadas de Israel após o ataque de Hamas, chegou em pouso de sucesso no estado do Rio de Janeiro

O KC-30 tinha decolado de Tel-Aviv na tarde desta sexta-feira (13), carregando também dois cães e gatos. Agora, todos foram deixados no aeroporto Galeão, de acordo com informações do portal CNN Brasil.

O desembarque registra vários momentos especiais, como as pessoas se reencontrando com sua família ainda em vida, oportunidade que outros brasileiros não puderam ter, como os três desaparecidos  na região e encontrados mortos durante o conflito.

A 'Operação Voltando em Paz', do Governo Federal, com a chegada do quarto avião, já resgatou mais de 600 pessoas da guerra entre Israel e Hamas, que teve início neste último sábado (07) e fez mais de três mil vítimas. 

Há, ainda, um outro avião previsto para pousar com mais resgatados neste domingo (15), enquanto acontece também um voo adicional neste sábado (14) e novas partidas são analisadas pelo Governo Gederal. 

Além disso, uma aeronave presidencial, de modelo VC-2, pousou no aeroporto de Roma e os comandantes aguardam autorização para pousar no Egito e começar a realocar algumas pessoas da Faixa de Gaza.

Anteriormente, três aviões foram enviados para Israel desde o último domingo (08), quando a operação teve início, e conseguiu trazer mais de 400 brasileiros ao país. A expectativa é de que o número chegue a 900. 

Nas redes sociais da Força Aérea Brasileira, a maioria dos processos estão sendo compartilhados com os internautas, comemorando cada partida e, ainda mais, todas as chegadas dos brasileiros resgatados da guerra.

rio de janeiro GUERRA ISRAEL GOVERNO FEDERAL HAMAS Força Aérea Brasileira Operação Voltando em Paz

Leia também